TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
violência

Paraíba registra seis homicídios em menos de 6h nesta quinta-feira (27)

Entre meio dia e 18h crimes de homicídio e tentativa de homicídio aconteceram nas cidades de Dona Inês, Ibiara, Riacho dos Cavalos, Cruz do Espírito Santo e Pitimbu

Por Carlos Rocha Publicado em
Capsula de bala

O plantão policial foi pesado na tarde desta quinta-feira (27), no estado da Paraíba. Pelo menos seis crimes de homicídio foram registrados em menos de 6 horas no estado. Entre meio dia e 18h crimes de homicídio e tentativa de homicídio aconteceram nas cidades de Dona Inês, Ibiara, Riacho dos Cavalos, Cruz do Espírito Santo e Pitimbu. O resultado das ações criminosas foram seis mortos e dois dois socorridos com ferimentos por arma de fogo.

Dona Inês

Um jovem foi morto a tiros próximo a própria casa na tarde desta quinta-feira (27), na zona rural do município de Dona Inês, no Agreste paraibano. A vítima foi identificada como Marcondes de Oliveira. Ele tinha respondido um processo por roubo de moto no Rio Grande do Norte e, de acordo com a Polícia Civil, ainda não há suspeitos para o caso, mas as investigações continuam.

Ibiara

Um homem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (27) na cidade de Ibiara, interior da Paraíba. A vítima foi identificada como Marcos Aurélio Pinto, mais conhecido na região como Marcos de Vital. Ele foi assassinado, próximo ao rio Piancó, no Sítio Cosmo. O rapaz seguia numa moto quando foi alvejado e morto com um tiro de espingarda calibre 12. Ele estaria voltando da cidade de Conceição onde teria feito uma prova de habilitação automotiva. A polícia informou preliminarmente que ele teria antecedentes.

Riacho dos Cavalos

Uma mulher foi executada a tiros em via pública na tarde desta quinta-feira (27), na cidade de Riacho dos Cavalos, interior da Paraíba. A vítima era conhecida na região como "Lucinha de João Coruja", e foi morta na Rua Francisco Justiano Barbosa, conhecida popularmente como Rua do Alto, no bairro da Favela. A Polícia Civil investiga quais as circunstâncias do crime. Por enquanto nenhum suspeito foi identificado, segundo os investigadores.

Cruz do Espírito Santo

Dois homens foram mortos a tiros e um ficou ferido na tarde desta quinta-feira (27), na cidade de Cruz do Espírito Santo, interior da Paraíba. O crime aconteceu na comunidade Sítio do Jackson, por volta das 16h.

As vítimas que morreram ainda no local foram identificadas como Everton Felipe das Neves Costa, de 29 anos, que era comerciante, e Ícaro Roberto da Silva, de 26 anos, que era servente de pedreiro. O homem que ficou ferido na ação criminosa é José Fábio da Silva Júnior, de 28 anos de idade. Ele foi socorrido para o hospital de emergência e trauma em João Pessoa.

De acordo com informações colhidas pela polícia no local, eles estavamem uma casa em construção quando um veículo Prisma de cor prata chegou com cinco ocupantes. Em seguida vários tiros foram disparados por ocupantes do veículo. Após o ataque os atiradores fugiram no veículo.

Segundo a polícia, os três homens atingidos têm antecedentes criminais. Eles já responderam por tráfico de drogas. Policiais do 7º Batalhão da PM foram acionados, fizeram rondas e isolaram o local do crime até a chegada da perícia. Nenhum suspeito foi identificado.

Pitimbu

Um jovem morreu e outro ficou ferido na tarde desta quinta-feira (27), na cidade de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba. O crime aconteceu na Zona Rural do município.

De acordo com informações preliminares, repassadas pela polícia, os dois jovens ainda tentaram fugir dos atiradores, que dispararam contra as vítimas e fugiram logo em seguida. Um deles morreu ainda no local e outro foi socorrido para uma unidade hospitalar.

Moradores da região, que alegam terem ouvido o barulho dos tiros, disseram que as vítimas teriam envolvimento com o crime. Essas testemunhas não souberam dar características dos executores do crime.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime até a chegada da perícia. O crime deve ser investigado.

Leia também:

UFPB oferece 120 vagas para aulas de violão; saiba como participar

Mais de 110 pacientes foram internados com covid nas últimas 24h na PB

Paraíba tem 19 variantes do coronavírus em circulação

Visita do ministro da Saúde à Paraíba é adiada; saiba por que


Relacionadas