TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
23.600 doses

Paraíba recebe doses de vacina pediátrica e inicia distribuição para municípios

As doses serão transportados por meio aéreo e em 12 furgões frigoríficos.

Por Renata Nunes Publicado em
Paraíba começa a distribuir doses de vacina pediátrica para municípios
Paraíba começa a distribuir doses de vacina pediátrica para municípios

A Paraíba recebeu 23.600 doses de vacinas pediátricas da Pfizer para imunizar crianças entre 5 e 11 anos. Os imunizantes chegaram ao estado no início da tarde desta sexta-feira (14) e seguem para os municípios, que deverão iniciar a vacinação dessa faixa etária no final de semana.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, as doses serão transportados por meio aéreo e em 12 furgões frigoríficos.
 
"Na próxima quinta-feira (19) chega uma nova remessa. Na Paraíba, 383 mil crianças estão na faixa etária", explicou.

Diferença entre as vacinas para adultos e crianças

De acordo com o Ministério da Saúde, umas das principais diferenças das vacinas para crianças das que são aplicadas em adultos é a cor das tampas. As doses pediátricas são laranjas e as dos maiores de 12 anos são roxas. O objetivo é facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e pelos responsáveis que acompanharão os menores nos postos de vacinação.

Outra diferença é a dosagem. Enquanto para os maiores de 12 anos as doses da Pfizer são de 0,3 ml, para os mais novos a dosagem é inferior, de 0,2 ml.

O intervalo entre as dores é a única semelhança. Tanto para crianças quanto para maiores de 12 anos o espaçamento é de oito semanas.


Relacionadas