TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
PANDEMIA

Paraíba enfrenta dificuldades para trazer equipamentos da China

Preços exorbitantes e falta de fornecedores complicam a situação

Por Redação Publicado em
Respiradores

A Paraíba tem tido dificuldades para obter os produtos necessários durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus, como respiradores e testes do vírus. Além da dificuldade de encontrar fornecedores para oferecer os equipamentos, há ainda o receio dos produtos serem retidos nos Estados Unidos e na Europa.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, a situação não é apenas na Paraíba, e acontece em outros estados e países.  Não tem sido fácil encontrar vendedores e, ao achar, os valores praticados têm sido exorbitantes.

“É a lei da oferta e da procura, mas temos conseguido comprar os equipamentos. Essa semana deve chegar 200 mil testes”, minimizou o secretário, ao Portal T5.

Estados têm buscado rotas seguras para adquirir respiradores vindos da China. O Governo do Maranhão, por exemplo, trouxe os equipamentos pela Etiópia e conseguiu escapar dos Estados Unidos e da Europa.

A Paraíba, no entanto, não tem essa preocupação. Conforme explicou Geraldo Medeiros, a logística de entrega dos equipamentos é de responsabilidade do fornecedor contratado.

Ceará, Piauí, Amapá e Amazonas entraram em contato com a gestão do Maranhão para saber como encontrar respirados disponíveis na China e trazê-los por rotas incomuns, mas seguras.




Veja também:

+ Flayslane volta à Paraíba e mostra reencontro com o filho

+Covid-19: Harry e Meghan doam lucros do casamento real para ONG


Relacionadas