TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
MEDIDA

Paraíba Educa: entenda como vão funcionar aulas remotas para alunos da Rede Estadual de ensino

As atividades para os alunos vão começar no dia 27 de abril

Por Redação Publicado em
Estudo livro escrever prova

Com a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino da Paraíba, a Secretaria de Estado de Educação, Ciência e Tecnologia anunciou um Regime Especial de Ensino, que teve início já nessa segunda-feira e vai durar enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas.

As atividades para os alunos vão começar no dia 27 de abril e vão desenvolver ações para que, durante o isolamento social, alunos continuem o processo de aprendizagem.

As ferramentas utilizadas pela Secretaria incluem uma plataforma já criada na internet, chamada ‘Paraíba Educa’, que reúne informações sobre o Regime Especial e vai permitir que estudantes e professores interajam.

Uma plataforma no Google, chamada ‘Google Classroom’ também será usada para aulas online, onde cada escola será responsável por organizar,

Aplicativo Paraíba Educa: permitirá o acesso dos estudantes e professores ao Google Classroom e à Plataforma SABER. Este recurso estará disponível em breve.

 Vídeo-aulas: a Secretaria vai disponibilizar uma grade de programação para todas as etapas de ensino a ser exibida em canal aberto em diferentes regiões do estado.

 Redes sociais: Serão ferramenta de interação entre equipes escolares, estudantes e famílias em grupos oficiais das turmas criados por cada escola. Também serão utilizadas para o envio de roteiros de atividades estruturadas para as famílias e estudantes.

Veja também:

Inscrições para 256 vagas de auxiliar em serviços gerais começam nesta terça (21) na PB

Polícia prende suspeito de matar namorada por estrangulamento na Paraíba


Relacionadas