TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
PLANO NOVO NORMAL

Paraíba apresenta ausência de municípios na bandeira vermelha, diz levantamento

A avaliação do Plano Novo Normal foi divulgada neste sábado (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Por Gracielle Araujo Publicado em
NOVO NORMAL 16
(Foto: Divulgação / SES-PB)

Foi divulgada na tarde deste sábado (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a 16ª avaliação do Plano Novo Normal com análise evolutiva do novo coronavírus na Paraíba. A partir desta segunda-feira (11), a avaliação vai passar a vigorar nos municípios paraibanos.  

De acordo com o levantamento, houve ausência dos municípios em bandeira vermelha e redução expressiva da participação da bandeira laranja de 38% para 9% dos municípios paraibanos, crescimento da bandeira amarela (mobilidade reduzida) de 56% para 87% dos municípios paraibanos, e discreto crescimento dos municípios em bandeira verde (mobilidade livre) de 3% para 4% dos municípios paraibanos.

Na primeira avaliação de 2021, 21 municípios paraibanos encontram-se em bandeira laranja, com uma redução de 29% em relação à 15ª avaliação. A avaliação apresenta 193 municípios da Paraíba na bandeira amarela, um crescimento de 31% em relação à avaliação anterior. Constatam-se transições de algumas bandeiras para a bandeira amarela, sendo dois municípios da bandeira verde para a bandeira amarela. São também dois os municípios que tiveram transição da bandeira amarela para a bandeira laranja.

Nesta avaliação não houve transições da bandeira laranja para a bandeira vermelha. Foram seis os municípios que transitaram da bandeira vermelha para a bandeira laranja. Também foram registradas seis transições da bandeira amarela para a bandeira verde, que teve sua participação acrescida para 4% dos municípios paraibanos. Por sua vez, 54 municípios paraibanos transitaram da bandeira laranja para a bandeira amarela. Apenas um município transitou da bandeira laranja para a bandeira verde. 

Leia também:

+ Perícia aponta que bebê morreu após se engasgar com leite, em João Pessoa

+ Covid-19: Paraíba confirma 714 novos casos e 12 óbitos neste sábado (9)

+ Veja onde encontrar gás de cozinha mais barato em João Pessoa

+ Preso grupo suspeito de assaltar esposa de Vereador em Cabedelo, na Grande João Pessoa


Relacionadas