TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
antidoping

Paolo Guerreiro é suspenso pela Fifa e fica fora da repescagem da Copa do Mundo

O atacante ainda desfalcará o Flamengo na semi-final da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 134119
Paolo Guerrero é o jogador mais importante da seleção peruana, e referência no ataque do Flamengo. Paolo Guerrero é o jogador mais importante da seleção peruana, e referência no ataque do Flamengo. Foto: Getty Images

O atacante do Flamengo e da seleção peruana Paolo Guerreiro foi suspenso provisoriamente por 30 dias pela Comissão Disciplinar da Fifa. A medida foi tomada em função de um teste de antidoping feito pelo jogador que acabou dando positivo, após a partida entre Peru e Argentina no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) foi quem divulgou o resultado do teste. Guerreiro é o principal jogador do Peru, e ficará de fora de partidas importantes tanto da seleção peruana quanto do Flamengo, a exemplo da repescagem da Copa do Mundo contra a Nova Zelândia, nos dias 11 e 16 de novembro, e da semi-final da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.


Veja o comunicado da FPF:

A Federação Peruana de Futebol informa que, finalizada a partida disputada no último 5 de outubro de 2017 contra a seleção da Argentina, nosso selecionável Paolo Guerrero foi submetido a um controle antidoping de acordo com o protocolo geral estabelecido na etapa preliminar da competição Rússia 2018.

No dia de hoje, 3 de novembro, às 14h09 (horário local), o Presidente da Comissão Disciplinar da Fifa nos acaba de comunicar a medida provisória de suspensão por 30 dias de nosso selecionável PaoloGuerrero por um resultado analítico adverso no controle mencionado. A FPF acata e respeita essa decisão da Fifa e confia em que breve se esclareçam os fatos e se resolva definitivamente esse processo.

Paolo, capitão e líder da nossa seleção, cumpre um rol muito importante para nossa seleção dentro e fora do campo graças à qualidade da pessoa que sempre evidenciou. Valorizamos sua imensa contribuição para a nossa seleção pelo que a FPF e o Peru inteiros se solidarizam com ele nesses momentos difíceis.


Relacionadas