TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica

Padre detido após confusão no Conde alega ameaças e pede afastamento

“Diante de toda a situação e buscando me resguardar, pedi a Arquidiocese um afastamento provisório da Paróquia", disse.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 03 at 12 12 06
Foto: Reprodução

O Padre Luciano Lustosa - que chegou a ser encaminhado a uma delegacia após ser acusado de tentar pintar o cruzeiro da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de forma irregular - pediu afastamento da função.

Prefeita nega ter mandado prender padre por pintar cruzeiro na PB: "Nem sabia"

A solicitação foi oficializada por meio de correspondência encaminhada à Arquidiocese da Paraíba. Vale ressaltar que o documento não especifica a duração do afastamento, mas a validade é provisória.

De acordo com o religioso, a ação deve-se a ameaças que ele alega ter recebido “Diante de toda a situação e buscando me resguardar, pedi a Arquidiocese um afastamento provisório da Paróquia, pois temo por minha integridade física, uma vez que eu esteja sendo hostilizado por meio de discursos de ódio e ataques verbais dirigidos a mim através de redes sociais”, descreveu em nota.

Confira a nota na íntegra

NOTA

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, e a todos quantos virem essa nota, desejo a graça e a paz de Cristo. Nos ensina o apóstolo dos gentios, São Paulo, que: “em todas as coisas somos bem mais que vencedores, graças Àquele que nos amou” (Rm 8,37). Jesus Cristo, nosso Senhor e mestre, nos ensina que: “neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem: Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

É sabido por todos que no último dia 03 de outubro do corrente ano, deu-se um lamentável incidente envolvendo a minha pessoa e consequentemente a Igreja Católica em Conde e o poder público municipal. Episódio este, que está sendo devidamente acompanhado pela Arquidiocese da Paraíba, através do Arcebispo Metropolitano e da assessoria jurídica, buscando assim as elucidações dos fatos ocorridos. Desta forma, vivendo em um estado democrático de direito e respeito as garantias fundamentais do cidadão, desejamos que a luz da justiça, da democracia e da verdade, se evite erros, tiranias e abusos porvindouros.

Diante de toda a situação e buscando me resguardar, pedi a Arquidiocese um afastamento provisório da Paróquia, pois temo por minha integridade física, uma vez que eu esteja sendo hostilizado por meio de discursos de ódio e ataques verbais dirigidos a mim através de redes sociais.

Agradeço a todos os paroquianos, aos cidadãos condenses (dos quais faço parte) e a um grande número de católicos da Paraíba, do Brasil e do mundo que de alguma maneira externaram solidariedade a minha pessoa. Que Deus os abençoe e Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de nossa Paroquia (externando também essas bênçãos as pessoas que pensam de forma contrária, pois apesar de todas as diferenças quer queiram/creiam ou não, somos filhos do mesmo Deus), os protejam e os livrem de todos males.

Procuremos construir um mundo com base na solidariedade, buscando nas divergências o complemento e não o afastamento em convívio social, RESPEITANDO SEMPRE o próximo naquilo que lhe seja de direito, buscando o diálogo, a serenidade e a paz. Conde, 10 de Outubro de 2020.

Padre Luciano Gustavo Lustosa da Silveira Pároco

“A verdade brotará da terra e a justiça se inclinará lá dos céus” (Sl – 85,12).

Leia mais: Andressa Suita se pronuncia após fim do casamento com Gusttavo Lima: "O que me restou foi aceitar"

+ Now United dança “Parabéns” de Pabllo Vittar na chegada de Any Gabrielly em Dubai

Maju Coutinho comenta caso de blackface: "pensam que é mimimi"


Relacionadas