TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em João Pessoa

Padre afirma que foi reinfectado pela Covid-19 na PB; Secretaria de Saúde investiga

Religioso celebra missas na Paróquia São judas Tadeu, em João Pessoa

Por Redação Publicado em
Padre reinfeccao francisco roberto coura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um padre da Paraíba afirma que foi reinfectado pelo novo coronavírus, ao sentir novamente os sintomas da doença e realizar o segundo teste para a Covid-19, na madrugada dessa quarta-feira (4). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o religioso Roberto Coura diz que teve a doença em maio.

Roberto afirmou que procurou um hospital privado da capital paraibana, onde realizou exames para dengue, chikungunya e zika, no entanto, as possibilidades foram descartadas pelos médicos. Então, testes para o novo coronavírus demostraram a infecção no paciente.

O padre disse que foi liberado da unidade de saúde e é monitorado de casa.

A Arquidiocese da Paraíba afirmou que acompanha o caso do padre da Paróquia São judas Tadeu que fica localizada no bairro da Torre.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o secretário de Saúde Geraldo Medeiros disse que os casos suspeitos de reinfecção estão em fase de investigação, mas afirma que este ainda é um tema controverso.

"Existem vários elementos que podem confundir a reinfecção pela coleta inadequada do material, pelos testes que podem não ser confiáveis, pelo aspecto, de que, às vezes, se trata de outro coronavírus e não do mesmo", disse Geraldo Medeiros.

De acordo com o Ministério da Saúde, normas técnicas devem ser obedecidas para verificar a autenticidade da reinfecção, com exames clínicos mais rigorosos, com espaço de tempo de três meses.

saiba mais

Relacionadas