TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em pombal

Operação 'Felis Catus' flagra desvio de energia no interior da Paraíba

Uma pessoa foi presa em flagrante em uma granja situada próximo ao Bairro das Carvalhadas, em Pombal

Por Redação Publicado em
Operacao Felis Catus flagra desvio de energia no interior da Paraiba 3
Foto: Divulgação Polícia Civil

No início da manhã desta terça-feira-feira (30), uma granja e uma propriedade rural foram flagrados desviando energia elétrica em Pombal. Equipes da Energisa com apoio da Polícia Civil de Pombal juntamente com a Polícia Científica de João Pessoa estiveram no local e constataram os desvios de energia nos dois locais citados.

Uma pessoa foi presa em flagrante em uma granja situada próximo ao Bairro das Carvalhadas. Ele foi conduzido à Delegacia de Pombal, onde pagou uma fiança de R$ 1 mil e foi liberado. No outro local, situado no Sítio Canoas, o proprietário não se encontrava na residência, mas a equipe constatou desvio de energia em uma propriedade rural de grande porte.

A ação foi coordenada pelo Delegado Seccional Ilamilto Simplício e contou com 2 veículos da Energisa, 1 viatura do Instituto de Polícia Científica de João Pessoa e 1 viatura da Polícia Civil de Pombal.

É importante ressaltar que o consumidor regular também é prejudicado com a prática dos ‘gatos’, pois parte do valor desviado é acrescido diretamente na tarifa mensal. Além do prejuízo financeiro, o consumidor pode ter a qualidade do fornecimento de energia prejudicada, já que a rede não foi dimensionada para suportar gambiarras podendo causar incêndios e choques elétricos

A Operação recebeu o nome de "Felis Catus", nome científico do gato doméstico.


Relacionadas