Brasil

Ônibus que caiu de ponte e deixou 14 mortos saiu de Alagoas; motorista teria fugido

Alguns passageiros chegaram a relatar que o motorista conseguiu pular do veículo e fugiu

Publicado em 04/12/2020 17:45 Atualizado em 12/12/2020 04:17
logo
Por Redação Portal T5
Ônibus que caiu de ponte e deixou 14 mortos saiu de Alagoas; motorista teria fugido

, o motorista conseguiu pular do veículo e fugiu. O ônibus não teria autorização para realizar esse tipo de viagem. Uma investigação deve ser aberta.

Pelas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que “equipes dos bombeiros, policiais, ambulâncias e helicóptero estão no local para atendimento aos feridos, apoio às famílias e apuração dos fatos”.

“Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia”, disse Zema. 

Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus, que ia para Belo Horizonte, perdeu tração na subida, após passar por uma ponte, e voltou desgovernado de ré, não se sabendo ainda a distância que percorreu dessa forma até queda de aproximadamente 15 metros de altura sobre uma linha férrea.

Quarenta pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo. Os bombeiros relataram que 11 pessoas morreram e 29 tiveram ferimentos. Algumas pessoas teriam conseguido saltar do ônibus antes da queda.

Todos os feridos foram resgatadas antes da chegada dos bombeiros por ambulâncias municipais e terceiros e para hospitais regionais de Nova Era e Monlevade. As duas crianças que estavam no veículo foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Ainda conforme informações dos bombeiros, pelas características, tratava-se de um ônibus de turismo, com público variado.

Com Agência Brasil

Leia também:

Manifestantes fazem ato em frente a shopping de João Pessoa após relato de racismo em livraria

Estado de saúde de Genival Lacerda é grave e ele segue intubado, diz boletim

Sargento da PM é atacado a faca ao atender ocorrência de violência doméstica na PB

Ônibus que caiu de ponte e deixou 14 mortos saiu de Alagoas; motorista teria fugido

Ministro da Educação debate com entidades retorno das aulas presenciais

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play