Paraíba

Ônibus intermunicipais retornam com 30% da frota em João Pessoa

As empresas devem obedecer os protocolos de higienização durante o funcionamento, como obrigatoriedade do uso de máscaras e temperatura corporal aferida.

Publicado em 15/06/2020 10:55 Atualizado em 26/11/2020 19:31
logo
Por Redação Portal T5
Ônibus intermunicipais retornam com 30% da frota em João Pessoa

Cerca de 30% da frota de ônibus intermunicipais de João Pessoa voltam a funcionar a partir desta segunda-feira (15), após decreto de flexibilização das atividades econômicas e sociais na capital paraibana. 

Ao Portal T5, Reinaldo Brasil, do Terminal Rodoviário, informou que antes do período pandêmico, a frota era composta por 150 ônibus. A partir de agora, a quantia foi reduzida para aproximadamente 30% desse total. 

Ainda de acordo com ele, as empresas devem obedecer os protocolos de higienização durante o funcionamento, como obrigatoriedade do uso de máscaras e temperatura corporal aferida. 

Reinaldo disse também que ainda não é possível dimensionar uma estimativa de procura da população, já que a situação é atípica e hoje é o primeiro dia de flexibilização.

Conforme o decreto, as empresas precisam operar com 20% da frota menos do total e os veículos devem a circular com até 60% dos passageiros sentados.

Leia também:

Ativista Sara Winter é presa pela PF

Teve o auxílio emergencial negado? Saiba como contestar

Patos publica novo decreto com flexibilização da economia

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play