TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
paraíba

Ônibus intermunicipais da PB param e no fim de semana e retornam segunda com frota reduzida

O decreto diz ainda que a medida para os ônibus interestaduais será definida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

Por Redação Publicado em
João Pessoa teve 13,68% embarques a mais do que no 1º turno
João Pessoa teve 13,68% embarques a mais do que no 1º turno (Foto: Reprodução)

O governador João Azevêdo anunciou na noite desta sexta-feira (20), em seus perfis no Instagram e no Facebook, providências no setor de transportes públicos de passageiros como medidas preventivas para conter a disseminação do coronavírus no Estado. 

Conforme anunciou, toda a frota de transporte intermunicipal da região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande será paralisada neste final de semana e, a partir de segunda-feira (23), voltará a funcionar, porém com horário reduzido. Já os transportes que interligam todos os municípios da Paraíba, terão a frota reduzida a partir deste sábado (21).

A balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha também terá o horário reduzido neste fim de semana; e as lanchas de transporte fluvial, que fazem a travessia Costinha/Forte Velho/Cabedelo funcionarão com horário e capacidade de pessoas reduzidos.

Já os ônibus que fazem o transporte interestadual terão a sua operação definida pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Na Paraíba não se repetiu o que ocorreu no Rio de Janeiro, onde o governador Witzel determinou o fechamento da ponte aérea Rio São Paulo. A medida foi muito criticada por ser essa uma decisão que deve ser tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Após narrar as medidas, o governador passou a palavra para o secretário Geraldo Medeiros. Ele esclareceu o que é o coronavírus e disse que é fundamental que a população mantenha a calma, mas não baixe a guarda. "Não entrem em pânico, temos um percentual pequeno que necessitam de internação hospitalar".

Medeiros insistiu no apelo para que a população permaneça em casa. "Fiquem tranquilos e a partir de agora adotem essa medida de isolamento domiciliar", finalizou.


Relacionadas