TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
senado federal

"O preconceito leva a críticas desrespeitosas", diz Daniella Ribeiro sobre declaração Bolsonaro

Nessa sexta-feira (19), Bolsonaro compartilhou com o ministro da Casa Civil comentários sobre a região Nordeste.

Por Redação Publicado em
Daniella ribeiro
Foto: Reprodução/Instagram

A senadora paraibana Daniella Ribeiro se manifestou, neste sábado, (20) sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro se referindo a região Nordeste.

Por meio das redes sociais, ela escreveu: "Quem conhece o Nordeste, sabe o valor dessa terra. O desconhecimento e o preconceito, por outro lado, levam a críticas infundadas e desrespeitosas. Hoje compartilhamos uma indignação coletiva pelas palavras proferidas ao Nordeste pela autoridade máxima desse país. Como representante do meu estado, parte desse Nordeste atingido, continuarei lutando e cobrando por investimentos na nossa região. Somos um só Brasil", declarou.

Mulher é assassinada com quatro tiros enquanto varria calçada de casa na Paraíba

Entenda 

Nessa sexta-feira (19), Bolsonaro compartilhou com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comentários sobre a região Nordeste. No áudio, ele supostamente fala: "Dentre os (ou aqueles) governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara".

A declaração gerou polêmica porque uma das interpretações é de que ele tenha utilizado o termo 'paraíba' de forma pejorativa para se referir aos nordestinos.


Relacionadas