TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novidade

Novo recurso no WhatsApp arquiva conversas 'para sempre'

Novo recurso altera funcionamento do "Arquivar" no aplicativo

Por Juliana Alves Publicado em
Whastapp modifica funcionamento do recurso "Arquivar"altera
Whastapp modifica funcionamento do recurso "Arquivar"altera (Imagem: Reprodução/SSP-RS)

Um novo recurso disponível no WhatsApp deu o que falar entre os usuários. É que uma mudança no aplicativo de mensagens permite que conversas sejam arquivadas permanentemente. Assim, elas desaparecem da tela inicial. A novidade chegou para usuários de Android e IOS.

A atualização do recurso “Arquivar” foi anunciada na última terça-feira (27). “O arquivo no WhatsApp permite que você organize suas mensagens privadas e priorize conversas importantes. Seus bate-papos arquivados agora permanecerão arquivados e silenciados, mas você sempre pode alterá-los de volta!”, divulgou a empresa.

Até pouco tempo, quando uma conversa era arquivada, ela voltava para a tela inicial do aplicativo assim que chegasse uma nova mensagem. O que mudou? A partir de agora, quando o usuário arquivar uma conversa, ela ficará ‘para sempre’ na pasta de itens arquivados. Assim, o smartphone não vai dar nenhuma notificação sobre novas mensagens nessas conversas.

Muitos usuários não gostaram da novidade e relataram que, por não saber da atualização, acabaram deixando mensagens sem serem respondidas.

Tenho o hábito de arquivar as msgs do Whatsapp após responder...

O app atualizou e, sem me notificar, começou a manter arquivado mesmo quando a pessoa respondia.

Só fui perceber depois de reclamarem que eu não tava respondendo. ????

— Gustavo Jreige (@gustavojreige) July 29, 2021

Mas, como informado pela empresa, para quem não gostou da novidade, é possivel retornar para o modelo antigo. Para isso, o usuário deve ir em Configurações → Conversas → e desativar a chave Marcar conversas arquivadas.


Relacionadas