TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
2022

Novo lote do abono salarial PIS/Pasep é liberado; veja calendário

O saque do dinheiro estará disponível até o dia 29 de dezembro.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Abono salarial PIS/Pasep é pago para 2,1 milhões nesta quinta
Abono salarial PIS/Pasep é pago para 2,1 milhões nesta quinta (Imagem: Redes Sociais)

O Governo Federal paga nesta quinta-feira (24) um novo lote do PIS/Pasep aos trabalhadores do setor privado nascidos em outubro e servidores públicos com final de inscrição 9. O pagamento dos valores são referentes ao ano-base 2020. Recebem os trabalhadores que, em média, ganham até dois salários mínimos mensais com carteira assinada. Para isso, eles precisam, pelo menos, ter trabalhado durante 30 dias no ano-base do pagamento.

O saque do dinheiro estará disponível até o dia 29 de dezembro. Recebem ainda aqueles inscritos no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos. Os dados precisam estar atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Calendário de pagamentos do PIS/Pasep | Imagem: Reprodução

Vale ressaltar que o PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado. O pagamento fica por conta da Caixa Econômica Federal. Já o Pasep é pago aos servidores públicos no Banco do Brasil. Os abonos podem ir de R$ 101 a R$ 1.212.

Calendário Pasep 2022 | Imagem: Reprodução

Os interessados, Para saber se tem direito e quando e quanto vai receber do abono salarial, o trabalhador pode ligar para o número 158 ou consultar a carteira de trabalho digital, através do site do governo federal.

Assista também:

Procon JP vai realizar mutirão de negociação de dívidas bancárias no sábado

[[embed]]


Relacionadas