TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
audiência de instrução

Nova audiência do caso Expedito Pereira é designada para o fim do mês

Todas as testemunhas de acusação foram ouvidas e uma segunda audiência de instrução foi designada para o dia 26 de junho

Por Carlos Rocha Publicado em
Audiência de instrução do caso Expedito Pereira é suspensa
Audiência de instrução do caso Expedito Pereira é suspensa (Foto: Reprodução)

Foi realizada nesta quinta-feira (10), a audiência de instrução dos acusados e testemunhas do caso Expedito Pereira. O ex-prefeito de Bayeux foi assassinado há seis meses durante uma caminhada nas imediações de sua casa, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. A ação aconteceu no Fórum Criminal de João Pessoa. Todas as testemunhas de acusação foram ouvidas e uma segunda audiência de instrução foi designada para o dia 26 de junho.

Leon Nascimento dos Santos e Ricardo Pereira, acusados do crime, serão ouvidos. Ricardo, inclusive, é sobrinho de Expedito. O terceiro envolvido no assassianato é Jean Carlos. Ele chegou a se apresentar à polícia mas foi liberado e desapareceu. Jean é tido como foragido.

Apesar de ser considerado foragido, Jean foi representado por dois advogados, que se revezaram na audiência. A defesa sustenta que Jean apenas teria emprestado a moto para o executor, sem saber do crime. O advogado disse ainda que não sabe onde o acusado está e que seus serviços foram requisitados antes da evasão.

Investigações

O trabalho da Polícia apontou que Leon matou o ex-prefeito a mando do sobrinho. O crime aconteceu no dia 9 de dezembro. "Nós queremos justiça contra esses três bandidos", disse uma das filhas de Expedito enquanto realizava um protesto na manhã de hoje em frente ao Fórum Criminal.

Leia também:

Paraíba ultrapassa marca de 8 mil mortes por Covid-19

UFPB divulga calendário do semestre suplementar 2021.1

Governo da Paraíba anuncia criação da Delegacia de Crimes Cibernéticos

26 postos aumentaram preço do litro da gasolina em João pessoa; veja


Relacionadas