TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
posicionamento

Nota: RTC repudia incentivo à violência e defende o respeito aos jornalistas

"Estamos vivendo um dos momentos mais dramáticos da história da humanidade e sabemos o quanto que a informação qualificada pode salvar vidas".

Por Redação Publicado em
02 rtc
Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira (14), a Paraíba foi surpreendida com um injusto e inconsequente ataque proferido por um empresário da comunicação contra os jornalistas.

Diariamente, profissionais de comunicação de todo o mundo, dedicam suas vidas no cumprimento da missão de apurar, investigar, informar e, dessa forma, contribuir para que os cidadãos possam formar sua própria opinião.

Em momentos como este que estamos vivendo, esse ofício se torna ainda mais importante, sendo inclusive reconhecido como atividade essencial.

O jornalismo nunca se calou diante de fatos importantes. A história mostra isso. O profissional que está até na guerra, que permaneceu firme na ditadura e que ajuda, todos os dias, a construir uma nação mais justa para os brasileiros, denunciando casos de corrupção e mau uso do patrimônio público, que é do povo.

Nada, absolutamente nada, justifica o incentivo à violência. Que os aplausos substituam as pedras. Os profissionais de comunicação merecem.

A Rede Tambaú de Comunicação repudia qualquer incentivo à violência e defende o respeito aos jornalistas, a todos  profissionais da área e ao jornalismo profissional. Estamos vivendo um dos momentos mais dramáticos da história da humanidade e sabemos o quanto que a informação qualificada pode salvar vidas.

saiba mais

Relacionadas