TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
solidariedade

Neymar manda mensagem de apoio a garoto que sofreu racismo em Goiás

Craque do PSG gravou mensagem em suas redes sociais apoiando Luiz Eduardo, de 11 anos, que foi ofendido em uma partida de futebol

Por Carlos Rocha Publicado em
Garoto que sofreu racismo em goias

O caso de racismo em um torneio de futebol para crianças, que virou caso de polícia em Goiás, fez Neymar gravar um vídeo para Luiz Eduardo, garoto de 11 anos que disse ter ouvido do técnico do time adversário “fecha o preto”. O craque do Paris Saint-Germain desejou força ao garoto e disse que está na torcida por ele.

“Fala, Luiz Eduardo, aqui é o Neymar. Vi que você passou uma situação completamente chata, triste. Infelizmente, a gente anda passando por esse tipo de coisa que não cabe mais hoje em dia. Quero te desejar força, muita luz, muito amor. Espero que você não desista do que você ama fazer, que é jogar futebol. Pegue isso como força, transforme isso em treino, em dedicação, em amor ao que faz, aos seus pais, à família, a todos, sem cor, sem raça nenhuma. Um beijo, fica com Deus, sucesso, estou na torcida por você. Um abraço”, afirmou Neymar.

Nesta semana, viralizou na internet o vídeo de Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, da Uberlândia Academy. Ele afirmou ter ouvido a frase “fecha o preto aí” durante uma partida em Caldas Novas pelo Caldas Cup, torneio infantil de escolinhas de futebol.

Confira a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do Portal T5


Relacionadas