TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Alerta

"Não usar máscara é suicídio", diz secretário de Saúde

Daniel Beltrammi alertou sobre os perigos de não adotar as medidas de prevenção

Por Renata Nunes Publicado em
Daniel beltrammi
(Imagem: Reprodução / TV Tambaú)

O secretário-executivo de Saúde na Paraíba, Daniel Beltrammi, falou nesta sexta-feira (19) sobre a situação do estado em relação às internações e filas de espera para leitos em unidades de terapia intensiva (UTIs). Em entrevista ao programa O Povo na TV, da TV Tambaú, Beltrammi alertou mais uma vez a população sobre os perigos de não adotar as medidas de prevenção como uso de máscara.

"Se você sabe que o vírus é perigoso, se você conhece tanta gente que já morreu de covid, quando você sai para a rua sem máscara é tentativa de suicídio. Você abre o seu nariz e sua boca para receber uma quantidade absurda de vírus e ficar gravemente doente. Esse vírus se multiplica e inflama você rapidamente e, então, você começa a ter falta de ar e, infelizmente, você pode morrer", explicou.

Dados divulgados nesta quinta-feira (18) pela Secretaria de Saúde mostram que a ocupação total de leitos de UTI em todo o estado é de 82% de acordo com a Secretaria de Saúde. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 90%. Em Campina Grande estão ocupados 82% dos leitos de UTI adulto e no sertão 95% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 81 pacientes foram internados nas últimas 24h.


Relacionadas