TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

“Não podemos liberar geral”, diz governador sobre novo decreto

Governador pontuou preocupação com avanço da variante Delta, responsável por mais de 50% das infecções por Covid-19 no Rio de Janeiro.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
João Azevêdo durante entrevista coletiva
João Azevêdo durante entrevista coletiva (Imagem: Daniel Lustosa / RTC)

O governador João Azevêdo (Cidadania) participou de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), e falou sobre o novo decreto com normas e indicações contra a Covid-19. O documento foi publicado em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE). do último sábado (14).

O novo decreto mantém as diretrizes adotadas no documento anterior. Dessa forma, a construção civil poderá funcionar das 7h às 17h.  Os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares terão o horário de atendimento mantido nas suas dependências, podendo funcionar das 6h até meia noite, com ocupação de 50% da capacidade do local.

“Não vencemos essa guerra ainda. Temos pouco mais de 20% da população totalmente protegida. Mais de 50% com a primeira dose. Precisamos avançar. Enquanto a vacinação não atinge o patamar de 80%, 85%, não conseguiremos combater novas variantes como a Delta, que atingiu o Rio de Janeiro de um jeito muito forte”, começou.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo estadual, “não podemos perder aquilo que conquistamos. Por isso, é importante ainda manter os cuidados. É importante ainda que esses cuidados sejam mantidos diante decreto, considerando que todas atividades estão funcionando”, completou.

“A gente não pode abrir, nem liberar geral porque sabemos que isso poderá trazer consequências graves para a população”, finalizou.


Relacionadas