TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
retomada

"Não há motivos para não reabrir", diz diretor sobre academias de João Pessoa

Segundo Filipe Gaudêncio, diretor da Korpus, a Paraíba tem cerca de 5 mil profissionais de Educação Física parados há cerca de 120 dias

Por Redação Publicado em
Academia 20132011 original4
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Italo Albuquerque (@italoalbuquerqueee) em 23 de Jul, 2020 às 10:47 PDT

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), deve anunciar na manhã desta sexta-feira (23) novos passos sobre o Plano Estratégico de Flexibilização com relação à pandemia do novo coronavírus. A expectativa é que seja anunciada a reabertura de bares e restaurantes. As academias aguardam medidas para voltar a funcionar.

Um vídeo do empresário Ítalo Albuquerque, do setor de academias, viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (23). De acordo com a publicação, uma reunião com autoridades e empresários do setor aconteceu e as academias teriam ficado de fora da reabertura. (acompanhe o vídeo ao lado)

Família pede justiça e ajuda para tratamento de criança atropelada com avó e tia na Perimetral Sul

Mesmo sem uma data definida, alguns restaurantes, bares e academias já estão se preparando para reabrir. João Pessoa vive o terceiro momento do plano de flexibilização do isolamento social. Até aqui só quem não teve permissão para retornar presencialmente foram setores da educação, as academias, cinemas, museus e teatros.

Nas academias a expectativa é total, uma das maiores da cidade, que fica no Bessa, em João Pessoa, faz parte de uma rede também presente em Campina Grande, que já reabriu. Segundo Filipe Gaudêncio, diretor do estabelecimento, não motivos para não haver retorno das atividades, já que os protocolos sanitários serão cumpridos. As medidas de segurança preparadas pela academia vem da Associação Nacional da Categoria.

Operação Calvário: Márcia Lucena e Ricardo Coutinho são alvos de nova denúncia

"Na verdade o vírus não veio passar férias, ele vai passar um tempo aqui. Esse tempo serve para que o poder público se prepare para receber esse novo momento e as empresas também se preparem. A gente espera a sensibilidade do poder público para que a gente possa voltar, não somente para gerar saúde da população, mas pensando nos profissionais da área. Para você ter noção, a Paraíba tem cerca de 5 mil profissionais de educação física e estão todos parados. É muito importante essa volta, não só para a saúde mas também para a economia do setor", disse.

O anúncio das novas medidas para a capital paraibana, previsto para as 10h30, acontecerá através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, diretamente do Auditório do Paço Municipal, no Centro de João Pessoa. O prefeito também vai receber a imprensa na ocasião.

Leia também: Pediatra que identificou 1º recém-nascido com Covid-19 na PB morre pela doença na capital

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas