TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em flagrante

Mulher suspeita de golpe pela internet na Paraíba é presa em Minas Gerais

Com a denúncia, a polícia conseguiu evitar o saque da quantia na cidade de Betim

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 09 03 at 11 07 00
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher foi presa suspeita de participação em uma quadrilha que praticava golpes pela internet. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, uma mulher de Campina Grande teve dados furtados e os suspeitos tentaram sacar R$ 28 mil em uma agência bancário de Minas Gerais.

Com a denúncia, a polícia conseguiu evitar o saque da quantia na cidade de Betim (MG).

Segundo as investigações, a mulher foi vítima de um golpe quando pensava estar comprando um veículo HB20. “É o famoso golpe em que a vítima deposita o dinheiro para uma conta bancária informada pelo suposto ‘vendedor’, mas no fim acaba no prejuízo, pois o produto ou objeto apresentado como venda simplesmente não existe”, disse o delegado Gerônimo Barreto, da Defraudações em Campina Grande.

Diante das informações, policiais civis de Betim foram até a agência, mas os suspeitos já haviam fugido, pois não conseguiriam sacar o dinheiro. “Com a nossa informação, o banco bloqueou o saque”, explicou Gerônimo.

A Polícia Civil mineira deu continuidade às diligências e, com base no número da conta bancária, chegou à proprietária de um bar naquele município. Na delegacia, essa mulher disse que “emprestou sua conta” a um homem conhecido por ‘Clebinho’, que é cliente do estabelecimento da mulher detida.

“Essa mulher presa disse também que foi com esse Clebinho até uma agência bancária em Betim, no dia 28 de outubro, onde conseguiram sacar a quantia de R$ 5 mil. A Polícia Civil de Minas Gerais está dando continuidade às investigações naquele estado”, concluiu Gerônimo Barreto.

saiba mais

Relacionadas