TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Mulher passa mal, é socorrida e dá a luz sem saber que estava grávida, na PB

Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para uma unidade hospitalar da capital

Por Redação Publicado em
Mulher da a luz
Foto: Reprodução

Uma paraibana de 25 anos teve uma grande surpresa ao procurar atendimento médico. Laura Araújo de Oliveira se sentiu mal, foi socorrida e saiu de lá com o pequeno Nikolas nos braços. Isso mesmo, um bebê! Ela pensou que estava sofrendo com uma crise renal, mas soube que estava grávida na hora do parto. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa.

"Já acordei com contração, com dor nas costas, daí ligaram para o SAMU. A princípio a suspeita era de cálculo renal. Recebemos orientação para aliviar a dor de alguma forma", disse.

O marido de Laura, Kléber Bezerra, comentou que fez todos os procedimentos, mas quando viu que a esposa estava perdendo líquido voltou a acionar a emergência. eles seguiram para o hospital onde ocorreu o parto.

Na gestação da primeira filha, ela  revelou que sentiu todos os sintomas típicos da gravidez. Já na de Nicolas, foram nove meses sem sentir nada.

A chamada gravidez silenciosa é rara, mas é possível. Algumas mulheres podem engravidar sem perceber nenhum sintoma durante a gestação. Profissionais da área relatam a negação intensa pode fazer com que haja ausência dos sintomas tradicionais da gravidez.

O casal não conseguiu se organizar para chegada do bebê. Por enquanto os dois estão sem trabalhar e tem contado com a ajuda de doações para montar o enxoval de Nikolas.


Relacionadas