TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Racismo e injúria racial

Mulher filmada gritando ofensas raciais é indiciada pela polícia

Caso aconteceu em outubro no Banco do Brasil da Avenida Rui Carneiro, no bairro de Manaíra.

Por Redação Publicado em
Foto agressao no banco do brasil em joao pessoa 32

Foi indiciada por racismo e injúria racial nesta terça-feira (1) a mulher que foi flagrada gritando ofensas racistas dentro de uma agência bancária em João Pessoa. A informação é do delegado Marcelo Falcone. O caso aconteceu em outubro no Banco do Brasil da Avenida Rui Carneiro, no bairro de Manaíra. A ação foi filmada e, mesmo assim, a mulher não titubeou nas declarações racistas. Além deste caso, a mulher também praticou um ato parecido em uma outra ocasião em uma loja de departamentos.

“Chegamos à conclusão através das provas testemunahais e técnincas de que ela cometeu ambos os crimes, em ambos os casos”, afirmou o delegado.

"Sou a maior racista do Planeta. Eu odeio a raça negra", esbravejou a mulher, na ocasião, para a câmera. Um homem que a acompanhava tentou acalmá-la, mas sem sucesso. A Polícia Militar foi acionada e mesmo diante dos agentes ela continuava com os gritos.

O delegado reforçou que ela teria cometido os dois crimes. Entenda aqui a diferença entre injúria racial e racimo.

Na ocasião, a mulher foi detida e encaminhada para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. Ela foi liberada mediante pagamento de fiança.


Relacionadas