Paraíba

MPF instaura inquérito para investigar paralisação de obras em teatro de Patos, no Sertão paraibano

A ação foi publicada nesta terça-feira (4), no Diário Eletrônico do órgão.

Publicado em 04/02/2020 14:11 Atualizado em 27/11/2020 00:58
logo
Por Redação Portal T5
MPF instaura inquérito para investigar paralisação de obras em teatro de Patos, no Sertão paraibano

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito a fim de apurar a paralisação de obras de construção do teatro municipal da cidade de Patos, no Sertão paraibano, conforme publicado no Diário Eletrônico do órgão nesta terça-feira (4). 

Segundo o MPF, a investigação teve início em "Notícia de Fato gerada do desmembramento de um procedimento administrativo. O convênio Siafi nº 773771/2012 foi firmado com o Ministério da Cultura, à época, em 25 de abril de 2013". A procuradoria da república em Patos declarou que o governo federal havia desembolsado aproximadamente R$ 1,6 milhão para realização da obra.

O procurador Tiago Misael de Jesus Martins solicitou ofício à Prefeitura de Patos explicando as causas da paralisação da obra de construção do teatro e o documento deve ser enviado no período de 15 dias.

Procurada pelo PortalT5, a assessoria da Prefeitura de Patos informou que a medição foi feita, paga essa semana e os serviços no teatro devem ser reiniciados dentro de um calendário das etapas a serem executadas.

Leia também:

Mulher denuncia assédio em site de vendas, em João Pessoa

Abertas inscrições para processo seletivo de 340 professores bolsistas do programa Paraibatec

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play