Paraíba

Moradores danificam via férrea e tráfego tem velocidade restrita

A CBTU de João Pessoa informou que as viagens seguem operando em velocidade restrita.

Publicado em 14/05/2021 12:05 Atualizado em 14/05/2021 12:35
logo
Por Redação Portal T5
Moradores danificam via férrea e tráfego tem velocidade restrita

(Foto: Reprodução)

Um grupo de moradores da comunidade entre Salinas Ribamar e Renascer, em Cabedelo, danificou parte da via férrea para escoar a água que estava empoçada no local. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (13).

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa informou, em nota, que o lastro e sub-lastro, que dão sustentação e segurança à via, foram destruídos, deixando os trilhos expostos sem a devida fixação.

Por conta do incidente, equipes da CBTU e da Prefeitura de Cabedelo foram encaminhadas ao local nesta sexta-feira (14) para consertar o que foi destruído. Já as viagens seguem operando em velocidade restrita, ainda que estejam sendo realizadas normalmente.

No comunicado, a companhia ainda alerta que o ato configura crime previsto no Código Penal, uma vez que coloca em risco o tráfego ferroviário e a vida de centenas de passageiros do sistema.

Ainda de acordo com a CBTU, a coordenadoria jurídica foi acionada para "responsabilizar os moradores pelo ato, bem como evitar que outros grupos possam copiar a perigosa iniciativa".

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play