TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em Cabedelo

Moradores danificam via férrea e tráfego tem velocidade restrita

A CBTU de João Pessoa informou que as viagens seguem operando em velocidade restrita.

Por Renata Nunes Publicado em
Fase de testes do vlt de joao pessoa deve iniciar em dezembro
(Foto: Reprodução)

Um grupo de moradores da comunidade entre Salinas Ribamar e Renascer, em Cabedelo, danificou parte da via férrea para escoar a água que estava empoçada no local. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (13).

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa informou, em nota, que o lastro e sub-lastro, que dão sustentação e segurança à via, foram destruídos, deixando os trilhos expostos sem a devida fixação.

Por conta do incidente, equipes da CBTU e da Prefeitura de Cabedelo foram encaminhadas ao local nesta sexta-feira (14) para consertar o que foi destruído. Já as viagens seguem operando em velocidade restrita, ainda que estejam sendo realizadas normalmente.

No comunicado, a companhia ainda alerta que o ato configura crime previsto no Código Penal, uma vez que coloca em risco o tráfego ferroviário e a vida de centenas de passageiros do sistema.

Ainda de acordo com a CBTU, a coordenadoria jurídica foi acionada para "responsabilizar os moradores pelo ato, bem como evitar que outros grupos possam copiar a perigosa iniciativa".


Relacionadas