TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
denúncia

Moradores da Penha denunciam prática de atividades físicas sem máscaras na escadaria

Além disso, segundo alguns moradores, há aglomeração e circuitos de treinos no local

Por Redação Publicado em
Escadaria da penha 05 10

Em plena pandemia de Covid-19, com as academias fechadas, a escadaria da Penha, em João Pessoa, famosa por ser cenário de circuitos, está sendo muito procurada para a prática de atividades físicas. Isso tem preocupado alguns moradores que temem que a prática aumente a taxa de transmissibilidade do local.

A agente comunitária de Saúde Adalgisa Brito reforçou que há muitas pessoas do grupo de risco que moram no entorno da escadaria. Além disso, ela revelou que a qualquer hora do dia não é difícil encontrar grupos de pessoas se exercitando.

Segundo moradores, os visitantes não tem usado nenhum tipo de equipamento de proteção, como máscaras. Mesmo com o decreto, publicado no dia 4 de maio, proibindo o acesso ao estacionamento nas praias e calçadões da orla, alguns ainda insistem em desobedecer a legislação, gerando revolta nos moradores e comerciantes.

"Você vem aqui todos os dias, a partir das 5 horas da manhã chega pessoas aqui com personal, com material de academia e fazem circuito sem máscara, não respeita a comunidade. Quando alguém da comunidade passa eles ficam reclamando, falando que a gente tá atrapalhando a atividade física deles. Aqui é uma comunidade de idosos e isso não tá sendo respeitado", relatou a profissional de saúde.

Após as denúncias, agentes da guarda municipal devem intensificar as rondas na região, segundo o Sargento Denis.


Relacionadas