TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta terça-feira (21)

Ministro Rogério Marinho participa de entrega de casas em João Pessoa

O Ministro do Desenvolvimento Regional prestigia a entrega do Residencial Vista Alegre 5, que beneficiará mais de 750 pessoas

Por Carlos Rocha Publicado em
Ministro Rogério Marinho participa de entrega de casas em João Pessoa
Ministro Rogério Marinho participa de entrega de casas em João Pessoa (Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados)

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entrega, nesta terça-feira (21), 192 residências a famílias de baixa renda do município de João Pessoa, na Paraíba. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participa da cerimônia de repasse de chaves.

O Residencial Vista Alegre 5, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, vai beneficiar mais de 750 pessoas. O empreendimento recebeu investimentos de R$ 16,4 milhões, entre repasses do Governo Federal e contrapartida do município, e contará com infraestrutura completa de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

No total, o empreendimento é composto por 11 módulos, totalizando 2.016 apartamentos. O módulo 5 é composto por 192 unidades, distribuídas em seis blocos de quatro andares e oito apartamentos por andar.

As 192 famílias contempladas com um apartamento no Residencial Vista Alegre V assinaram, nesta segunda-feira (20), os contratos com a Caixa Econômica Federal e, nesta terça-feira (21), recebem as chaves durante uma solenidade no próprio residencial, localizado no bairro Colinas do Sul. O evento, que será realizado às 16h, terá a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos, além de representantes da Caixa na Paraíba.

A assinatura dos contratos foi realizada durante a manhã desta segunda no ginásio de esportes da Escola Municipal Leonel Brizola e as 192 famílias foram atendidas. “Nós não vamos entregar apenas uma moradia, pois o prefeito Cícero Lucena já determinou que fosse dada toda assistência às famílias, para que elas já passem o Natal em suas novas casas”, afirmou a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha.

A secretária ainda acrescentou que todas as 192 famílias serão acompanhadas pelo programa Pós Ocupacional da Semhab, que vai ajudar na organização do condomínio e depois vai promover a integração das famílias através de atividades físicas esportivas e recreativas. “Nós também vamos investir na qualificação e capacitação profissional das pessoas através do programa Pós Ocupacional. Graças a Deus, muita gente tem conseguido uma colocação no mercado de trabalho”, disse.


Relacionadas