TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Diário Oficial

Ministro do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama na Paraíba

Arthur Navarro passou a comandar a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba, órgão vinculado ao Ministério da Economia.

Por Renata Nunes Publicado em
Advogado arthur navarro e nomeado superintendente do patrimonio da uniao na paraiba
(Foto: Divulgação / Assessoria)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, publicou nesta sexta-feira (9) a exoneração de quatro chefias do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), responsáveis pelas operações do órgão federal nos Estados da Paraíba, Amazonas, Bahia e Tocantins.

Na Paraíba, saiu o advogado Arthur Martins Marques Navarro, que assumiu no dia 1º deste mês a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba, no lugar de Lane Pontes Souza Leal.

Arthur Navarro respondia desde outubro de 2019 pela superintendência do Ibama. Ele é natural de Alagoa Grande, tem Mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional pela UFPB e cursou pós-graduação pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco. Não foi definido quem será seu substituto no Ibama.

SPU

A Superintendência do Patrimônio da União é vinculada ao Ministério da Economia. É o órgão que autoriza a ocupação dos imóveis públicos federais, estabelecendo diretrizes para permissão de uso, promoção, doação ou cessão gratuita, quando houver interesse público. É responsável também pela gestão dos terrenos da Marinha e o controle do uso dos bens de uso comum do povo, entre outras atribuições.


Relacionadas