TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação calvário

Ministra do STJ concede habeas corpus ao ex-Secretário Waldson Souza, preso na Calvário

A decisão foi deferida nesta sexta-feira (21), mesmo dia em que o ex-procurador Gilberto Carneiro também ganhou liberdade

Por Redação Publicado em
Waldson sousa assembleia

A Ministra Laurita Vaz, relatora da operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Concedeu habeas corpus ao ex-Secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Waldson de Souza. A decisão foi deferida nesta sexta-feira (21), mesmo dia em que o ex-procurador Gilberto Carneiro também ganhou liberdade.

Para Souza, o habeas corpus foi concedido "em parte". A defesa do ex-Secretário tinha alegado incompetência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para tentar travar a investigação, mas a ministra não acolheu o argumento.

Motociclista morre ao tentar ver acidente com vítima fatal, no Litoral Sul da PB

Nesta quinta-feira (20), a ministra mandou soltar imediatamente Coriolano Coutinho, irmão do ex governador Ricardo Coutinho, Vladimir dos Santos Neiva, Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas e Márcio Nogueira Vignoli. Também vai ser solto Hilário Ananias Queiroz Nogueira, detido no Rio de Janeiro.

A operação Calvário investiga um esquema de corrupção na área da saúde e da educação do estado da Paraíba. Os sete alvos da operação estavam detidos na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa.

Travesti é socorrida em estado grave após ser alvo de tiros, em João Pessoa

Além dos sete, dos que foram presos na sétima fase da operação na Paraíba, também estão em liberdade o ex-governador Ricardo Coutinho, a prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena, e a deputada estadual Estela Bezerra. A parlamentar foi a primeira a deixar a prisão após votação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Leia também: Estudante da UFPB denunciou agressão em 2016 e seria ouvido quando foi encontrado morto

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas