TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nota oficial

Ministério Público pede solução imediata para reabertura do IPC, em João Pessoa

Para a instituição, as falhas na estrutura do instituto podem causar prejuízos irreversíveis à trabalhadores.

Por Redação Publicado em
IPC PORTAO
As atividades estão retornando aos poucos no IPC de João Pessoa As atividades estão retornando aos poucos no IPC de João Pessoa Foto: Reprodução/Google Street View

No final da manhã desta quinta-feira (8) o Ministério Público do Trabalho (MPT), emitiu uma nota sobre a interdição do Instituto de Polícia Científica (IPC) em João Pessoa. Para a instituição, as falhas na estrutura do instituto podem causar prejuízos irreversíveis à trabalhadores, sem que providências sejam devida ente adotadas.

Ainda segundo o MPT, o posicionamento de alguns representantes envolvidos não caso “torna a situação de compreensão ainda mais difícil o fato de que, ao se constatar a grave realidade, ao invés de buscar solucioná-la, finalmente, com a urgência que o caso requer, venha-se a tentar ridicularizar a séria e comprometida atuação dos órgãos federais imbuídos da garantia do meio ambiente laboral adequado”.

MPT ordena interdição do IPC em João Pessoa

O texto também afirma que, é necessário garantir a segurança dos trabalhadores para assim os trabalhos sejam reiniciados. “Neste sentido, prioridade maior não pode haver, seguramente, que a imprescindível garantia, pelos administradores públicos, da vida e da saúde daqueles que laboram para os entes estatais e de todos os cidadãos que, como usuários dos serviços, precisam frequentar os ambientes públicos”, completa.

Para concluir, o ministério solicita que a situação seja “prontamente regularizada, com todas as graves irregularidades sanadas, o que dificilmente será alcançado se condições adequadas, seguras e saudáveis de trabalho forem tratadas com descaso e rotuladas de “estapafúrdias” as medidas voltadas para sua promoção”, finaliza.


Relacionadas