TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Reajuste salarial e mais

Médicos de João Pessoa devem paralisar atividades nesta terça (21)

De acordo com o sindicato, as atividades serão retomadas às 7h da quarta-feira (22)

Por Juliana Alves Publicado em
O programa foi rebatizado de Mais Médicos para o Brasil
O programa foi rebatizado de Mais Médicos para o Brasil (Foto: Reprodução/Secom-Guarapari)

O Sindicato dos Médicos da Paraíba anunciou que os profissionais de saúde vinculados à Prefeitura de João Pessoa vão paralisar as atividades, nesta terça-feira (21). Entre as reivindicações, a categoria pede reajuste salarial, revisão no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração e melhores condições de trabalho. Os serviços de urgência e emergência da rede hospitalar não serão afetados.

Conforme o sindicato, a concentração dos profissionais vai acontecer na Praça da Paz, nos Bancários, a partir das 8h. De acordo com o sindicato, as atividades serão retomadas às 7h da quarta-feira (22).

Além dos médicos, outros profissionais de saúde também vinculados à prefeitura da Capital vão parar as atividades. Entre eles, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, farmacêuticos e nutricionistas.

O que diz a Secretaria de Saúde

Nas redes sociais, o secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira Filho, disse que está ciente da paralisação dos profissionais de saúde. Ele afirmou que a Secretaria dialogou com a categoria e que está aberta às discussões.

“Não é verdade que a prefeitura não dialoga. Nós recebemos todos os sindicatos e eles estão cientes de todas as propostas colocadas, feitas de forma racional e responsável”, disse ele.

Sobre o reajuste salarial, o Sindicato dos Médicos alega que há uma defasagem de mais de 80% nos últimos 14 anos. De acordo com o secretário, a proposta da prefeitura é 10% de aumento em cima do salário total dos profissionais de saúde. Além de um acréscimo em 58% na hora extra trabalhada.

Leia também:


Relacionadas