Concursos e Empregos

MEC abre seleção para contratar consultores em todo o país

Os editais vão selecionar especialistas para atuar no apoio às secretarias estaduais e distrital de Educação

Publicado em 08/06/2021 18:11 Atualizado em 08/06/2021 20:53
logo
Por Redação Portal T5
MEC abre seleção para contratar consultores em todo o país

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Básica (SEB), promoverá apoio técnico as 27 Secretarias de Educação por meio da contratação de consultores especialistas de acordo com as maiores necessidades apontadas pelas próprias equipes técnicas estaduais e distrital para a implementação do Novo Ensino Médio (NEM). No momento, dois editais estão abertos para seleção e contratação de consultores, um para especialista em comunicação e outro para especialista em tecnologia da informação. As manifestações de interesse deverão ser enviadas até o dia 14 de junho.

Os currículos deverão ser detalhados, permitindo a contagem de tempo de experiência e as qualificações acadêmicas. Também devem estar inclusos os cursos de capacitação, treinamentos, atividades realizadas e correlatas ao Termo de Referência, permitindo, assim, uma análise adequada por parte da Comissão de Avaliação.

As manifestações de interesse deverão ser realizadas por meio de um formulário on-line. Para os candidatos que desejarem se inscrever para a vaga de especialista em comunicação, o formulário está disponível no link(https://ee.kobotoolbox.org/x/Lsk4iGLs). Já os candidatos que desejarem ocupar a vaga de especialista em tecnologia da informação, o formulário deve ser preenchido por meio do link (https://ee.kobotoolbox.org/x/tMyX5GFZ).

Caso tenha dificuldade no preenchimento do formulário, o candidato poderá enviar o currículo para o e-mail: selecaonovoensinomedio@mec.gov.br. O e-mail deve indicar em seu corpo ou no campo assunto, obrigatoriamente, o nº da manifestação de interesse e perfil para qual está concorrendo, a(s) Unidade(s) da Federação que o candidato tem interesse em atuar caso seja selecionado e o currículo deve estar anexado em um dos seguintes formatos: odt, doc, pdf, xls, dwg ou jpg e com tamanho máximo de 10MB.

Confira o edital para especialistas em comunicação.

Confira o edital para especialistas em tecnologia da informação.

O MEC, com apoio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), lançará nos próximos dias mais três editais para apoiar as Secretarias de Educação na Implementação do Novo Ensino Médio. Ainda serão contratados especialistas nas áreas de Gestão de Projetos com foco operacional, Gestão de Projetos com foco educacional, além de especialistas pedagógicos.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play