TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na epitácio pessoa

Manifestantes protestam contra nova reforma administrativa em JP

Os trabalhadores pararam as atividades por 24 horas

Por Carlos Rocha Publicado em
Manifestantes protestam contra nova reforma administrativa em JP
Manifestantes protestam contra nova reforma administrativa em JP (Foto: Reprodução)

Trabalhadores do serviço público se reuniram na manhã desta quarta-feira (18) para uma manifestação na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana. Eles estão na frente do Ministério da Economia e levantam cartazes e bandeiras para protestar contra a nova reforma administrativa. Os trabalhadores pararam as atividades por 24 horas.

O movimento é conhecido como "Dia de Greve Nacional", segundo Fernando Cunha, que é o presidente do sindicato dos professores da UFPB, uma das entidades que integram a organização do movimento na Paraíba.

Os organizadores disseram que todos os cuidados sanitários, como uso de máscaras e higienização das mãos com álcool, estão sendo tomados durante o protesto.

A reforma prevê mudanças como proibição de adicionais por tempo de serviço essênciais e outras licenças, além do fim da estabilidade e diminuição de jornada sem redução de salário. A pauta tramita atualmente na Câmara dos Deputados como proposta de emenda constitucional e pode ser votada até o fim deste mês na comissão especial.


Relacionadas