TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
protesto

Manifestação contra aumento de passagens deixa trânsito parado na Pedro II, em JP

O último aumento colocou João Pessoa como capital do Nordeste com a passagem de ônibus mais cara

Por Redação Publicado em
Protesto pedro ii joao pessoa
Foto: Reprodução/ Semob-JP

Vários manifestantes se reuniram, no final da tarde desta quinta-feira (6), na avenida Pedro II em João Pessoa, para protestar contra o último aumento das passagens de ônibus em João Pessoa. O movimento de estudantes deixou o trânsito parado na região.

A princípio os manifestantes bloquearam o sentido bairro/ centro da via, em seguida, eles passaram para a via centro/ bairro. O último aumento colocou João Pessoa como capital do Nordeste com a passagem de ônibus mais cara.

Um grupo de estudantes procurou a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) no fim do mês passado para pedir esclarecimentos sobre a ação que resultou em R$ 4,15 o valor da tarifa em dinheiro.

Uma reunião foi realizada com representantes do movimento estudantil e o superintendente da Semob, Adalberto Araújo. Segundo Juliana Lima, representante do grupo que foi cobrar os esclarecimentos, é necessária uma participação da população para que se chegue a uma resposta efetiva.

“Viemos questionar o por que desse aumento tão grande. Durante a reunião, muitos dos nossos questionamentos foram colocados sobre a gestão na Câmara de Vereadores. É necessário que a população fique atenta e que cobre dos seus representantes um posicionamento e uma fiscalização”, afirmou.

Segundo Adalberto, a conversa se deu como objetivo de receber os questionamentos. “Esse é um tema muito complexo. O compromisso que assumimos é que todos os encontros com o conselho de mobilidade possamos trazer pra eles”, finalizou.


Relacionadas