TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
prisão temporária

Madrasta de criança morta por espancamento é encaminhada para presídio em Campina Grande

A informação foi confirmada pela delegada responsável pela investigação

Por Redação Publicado em
Crianca espancada campina grande
Foto: Reprodução

Foi convertida para temporária a prisão preventiva da madrasta da criança de 4 anos morta por espancamento em Campina Grande. A informação foi confirmada pela delegada responsável pela investigação.

A princípio, a mulher informou às autoridades que a criança teria sido vítima de uma queda. O caso foi registrado na manhã do sábado (19), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, após a vítima dar entrada no Hospital de Trauma.

Segundo informações da unidade de saúde, a criança foi levada pela madrasta, que alegou o acidente. Contudo, médicos identificaram marcas no corpo da vítima e a polícia suspeita de maus-tratos.

O laudo realizado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) a fim de investigar a morte, mostrou a existência de várias lesões na criança e que a causa foi traumatismo craniano após espancamento.

A madrasta foi levada para a Central de Polícia e prestou depoimento. Os médicos do hospital de trauma desconfiaram de abuso sexual também, mas o suposto abuso foi descartado.

A perícia constatou que a criança tinha várias lesões que causaram choque hipovolêmico, situação grave que acontece quando se perde grande quantidade de líquidos e sangue. O choque faz com que o coração deixe de ser capaz de bombear o sangue necessário para todo o corpo. O fígado da criança chegou a romper.

O pai de Samuel é presidiário e, por conta disso, não podia ficar com a criança. A mãe biológica foi ouvida pelos agentes, que qustionaram: já que Samuel tinha uma mãe biológica, porque ele estava com a madrasta?

No último sábado (19), parentes da criança contaram, na central de polícia, que o pai, de dentro do presídio, determinava que o filho ficasse com uma madrasta e não com a mãe. Inclusive, segundo os parentes, o pai estaria ameaçando a mãe biológica caso não cumprisse essa ordem. Segundo a delegada essa é a versão da mãe biológica e a Polícia Civil também está investigando essas informações.

Do presídio, pai de criança morta por espancamento a proibia de ficar com a mãe biológica

Com mais seis mortes, Paraíba atinge 2.729 óbitos por Covid-19

Homem é morto a tiros durante caminhada em João Pessoa

Homem morre após sofrer descarga elétrica em estabelecimento comercial

Estudo brasileiro aponta que covid-19 pode causar danos cerebrais

Leia também: Marido de vereadora invade plenário e empurra servidor da Câmara de município paraibano

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas