TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em brasília

Luciano Cartaxo pede à Anac que Aeroclube da Paraíba deixe de funcionar

Prefeito de João Pessoa foi recebido em Brasília pelo presidente em exercício do órgão nesta quinta (11)

Por Redação Publicado em
Aeroclube
Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa, em João Pessoa Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa, em João Pessoa Foto: Reprodução/S1

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pediu nesta quinta-feira (11) à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que o Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa, deixe de funcionar. Ele foi recebido pelo presidente em exercício do órgão em Brasília.

Acompanhado do procurador-Geral do Município, Adelmar Régis, e do secretário-Chefe de Gabinete, Lucélio Cartaxo, o gestor deu encaminhamento a um requerimento em que solicita a extinção do Termo de Autorização de funcionamento do local.

Entre os motivos apresentados pela Prefeitura de João Pessoa para o pedido, estão as violações do Aeroclube da Paraíba no que diz respeito às determinações do comando aéreo, causando prejuízos à segurança e a regularidades das operações aéreas na região. Além, disso, existe ainda uma manifestação oficial de interesse do município para desapropriação da área, com o plano de construção de um parque.

Durante a audiência, Cartaxo foi informado pelo presidente da Anac que o órgão já notificou o Aeroclube da Paraíba a apresentar defesa em processo administrativo aberto anteriormente, existindo a possibilidade de haver a extinção da autorização de funcionamento como forma de penalidade, através de uma cassação.

Leia também:

Criança sofre descarga elétrica em escola de João Pessoa

Prefeitura de Cabedelo fará concurso público com 230 vagas


Relacionadas