TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
30 anos com você

Linha do tempo: relembre a trajetória da TV Tambaú de 1991 a 2021

Desde a fundação até os dias de hoje, a TV Tambaú conseguiu garantir seu espaço no coração e mente do paraibano

Por Carlos Rocha Publicado em
30 anos da TV Tambau historia

Quarenta e um anos após o paraibano, de Umbuzeiro, Assis Chateaubriand, possibilitar a primeira transmissão de televisão no Brasil, foi fundada em João Pessoa, capital do estado, a emissora que cativou e conquistou seu espaço no coração de cada cidadão dessa terra.

1991

A TV Tambaú foi fundada em 5 de agosto de 1991 com um diferencial importante para a época. Profissionais experientes e com qualificação técnica foram trazidos de outras emissoras já atuantes em outros estados para dar o pontapé inicial e começar a escrever os primeiros capítulos de uma história de sucesso.

Com a concessão autorizada, as instalações da TV foram construídas após o Grupo Marquise adquirir um terreno na avenida Monsenhor Walfredo Leal, no bairro Tambiá. Era uma época em que a capital paraibana se expandia e conquistava cada vez mais autonomia no segmento da comunicação e a fundação da TV Tambaú foi fundamental para esse feito.

A programação da TV Tambaú começou com uma parceria com a extinta TV Manchete. Como afiliada do “canal 9 de São Paulo”, a TV Tambaú já foi inaugurada com uma produção de grande sucesso no ar. Na época, os paraibanos puderam acompanhar através do “canal 5 de João Pessoa” a novela ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’, que estava no auge e era estrelada por Ingra Liberato e Almir Sater. O sinal da emissora paulista estava no ar na Grande João Pessoa desde março de 1991, através do canal 5, em caráter experimental.

O dia 5 de agosto foi escolhido para a grande inauguração por ser o aniversário da cidade de João Pessoa. A programação da TV Tambaú nesse dia exibiu várias reportagens que contaram a história da capital paraibana. Houve ainda a continuação da exibição de produções de grande prestígio da TV Manchete.

Apesar do grande sucesso da programação nacional, ela não foi a única responsável por conquistar o telespectador paraibano. Com Paulo Monteiro na superintendência, a TV Tambaú lançou o primeiro telejornal local, chamado Tambaú Notícias. Os primeiros apresentadores do jornalístico foram Lissiane Loureiro e Lourimar Neto. A dupla tinha experiência em televisão, o que era um diferencial na época. Eles deixaram a TV Potengi, no Rio Grande do Norte, e assumiram a nova empreitada na capital paraibana.

1992

No ano seguinte, novas atrações locais começaram a surgir na tela da TV Tambaú, que a fez atingir o posto de emissora com a maior grade local da Paraíba. Nesse ano foi contratado o apresentador Aldo Schueler, que esteve à frente de telejornais da emissora por 28 desses 30 anos de história.

Com o processo de padronização na Rede Manchete, os principais telejornais das afiliadas começaram a adotar o nome “Em Manchete” como sufixo. Nasceu assim, em 1992, o telejornal ‘Tambaú em Manchete’. A atração trazia notícias, mas o diferencial era o viés político e entrevistas. O esporte tinha uma atração local padronizada com a Rede. Era o Manchete Esportiva PB, que teve Clemilson Souza como um dos apresentadores.

No mesmo ano, um programa de entrevistas com personalidades, no estilo Talk Show, também foi lançado. Era o ‘Bartpapo’, com Geraldo Câmara. O comunicador, que continua até hoje com a atração no estado de Alagoas, revelou que começou na TV Tambaú. Geraldo diz que, para as gravações dos primeiros programas, montou uma espécie de barzinho às margens da piscina de sua casa. Posteriormente, as entrevistas ocorriam em restaurantes parceiros. Um dos primeiros entrevistados do programa foi o então governador do estado, Ronaldo Cunha Lima.

1993

Em 1993, com programas como Clube do Bolinha, Cocktail e Show de Calouros no auge, uma atração com formato similar foi exibida nos finais de semana da TV Tambaú. Era o ‘Jota Ferreira Super Show’. O comunicador que dava nome ao programa chegou a receber convidados conhecidos nacionalmente, como Flor Fernandez, a cantora Rosemary e a dupla João Paulo e Daniel. Também foi o primeiro espaço em TV aberta dado aos artistas locais.

A TV Tambaú se consolidou, logo nos primeiros anos de sua existência, como uma emissora moderna tecnologicamente. Um dos passos importantes para essa consolidação foi um marco na história. A primeira transmissão ao vivo do São João de Campina Grande em cadeia nacional. Esse feito fez da TV Tambaú uma pioneira nesse tipo de transmissão.

A equipe técnica da emissora alugou uma antena parabólica em Natal, no Rio Grande do Norte, e trouxe um especialista da Rede Manchete de São Paulo. Para possibilitar a transmissão, comprou quase todos os canais da Telpa, companhia de telecomunicações na época. Um grupo de colaboradores, responsável por essa transmissão, esteve de 15 a 30 dias fazendo esse trabalho em Campina Grande.

As transmissões ao vivo em projetos e até mesmo em reportagens passaram a ser um grande trunfo da TV Tambaú.

Além da qualidade técnica, a TV ganhava uma notoriedade que atravessava as fronteiras também em relação ao conteúdo. Reportagens produzidas pela TV Tambaú tiveram exibição nacional no programa ‘Documento Especial’, da TV Manchete. Entre as produções, está uma reportagem feita na praia de Tambaba, na cidade de Conde, Litoral Sul da Paraíba. O tema do programa em questão era a prática de naturismo. A reportagem chegou a flagrar um desentendimento na entrada da área naturista da praia e deu o que falar.

1994

Um grande marco no ano de 1994 para a TV Tambaú foi o lançamento de mais dois programas, que permaneceram na grade por longos anos e foram os responsáveis por cativar e fidelizar muitos telespectadores. Com Cacá Martins no comando da emissora, como superintendente, foram lançados o Caso de Polícia, pioneiro do jornalismo policial na TV paraibana, e o ‘A Hora do Chibata’, formato baseado em uma atração da TV Jangadeiro, em Fortaleza, e que era estrelado por Augusto Bonequeiro e Edilson Alves.

O Caso de Polícia foi baseado em um tipo de jornalismo que se tornava cada vez mais popular na época, impulsionado pelo ‘Aqui Agora’, do SBT. Clemilson Souza foi escolhido como apresentador.

A principal característica do Caso de Polícia, e também o que fez o programa alcançar altos índices de audiência, era a forma como a notícia era apresentada. O apresentador olhava direto para a câmera e conversava com o telespectador, além de demonstrar sua indignação com problemas que dificultavam a vida das pessoas, principalmente as menos favorecidas. O formato deu muito certo e marcou uma nova era no jornalismo popular na Paraíba.

Já o ‘A Hora do Chibata’ veio como uma alternativa inovadora de trazer o telespectador. O boneco Salomão Chibata era o dono de uma "bodega" e tinha como ajudante Filó, um rapaz que interagia com os convidados e era responsável pela organização do estabelecimento. O programa era gravado no Teatro Ednaldo do Egypto, em João Pessoa, e foi inspirado no em uma atração cearense chamada ‘Botando Boneco’ na qual Augusto manipulava o boneco ‘Encrenca’ ao lado de uma atriz que interpretava a personagem ‘Cremilda’.

A Hora do Chibata entrava no ar no final da manhã e conseguiu conquistar o público adulto e infantil. Tinha um cunho humorístico e o usava para fazer críticas sociais. Convidados eram recebidos e Salomão Chibata simulava ligações telefônicas com personalidades conhecidas, como o Presidente da República ou até mesmo o apresentador Silvio Santos. Muitos bordões ficaram imortalizados na mente do telespectador paraibano, como o “Cheguei, me aguarde!”.

1995

O ano de 1995 foi um grande divisor de águas para a TV Tambaú. No mês de Julho, a emissora passou a ser afiliada do SBT. A novidade agradou o público que passou a acompanhar atrações de grande sucesso e com a qualidade de transmissão da emissora paraibana. Casa da Angélica, Escolinha do Golias, Aqui Agora, TJ Brasil e a novela As Pupilas do Senhor Reitor eram alguns dos sucessos do SBT que os paraibanos começaram a acompanhar na tela da TV Tambaú.

Com a mudança de parceria, a TV Tambaú passaria, a partir de então, a investir em novidades, tanto na programação quanto em projetos. Foi nessa época que o ‘Tambaú em Manchete’ se tornou ‘Tambaú Debate’ e um formato de programa diferente de tudo o que já tinha sido visto na televisão paraibana até então surgiu. Nascia o ‘Gente Fina’, criado para ser ancorado pelo jornalista e colunista social Gerardo Rabello. A atração foi a primeira revista eletrônica da TV paraibana.

1996

O ano de 1996 começou com a TV Tambaú alcançando a liderança de audiência em dois programas locais. O ‘Caso de Polícia’ e o ‘A Hora do Chibata’ se consolidaram no topo do pódio da preferência do paraibano.

Foi também um momento em que projetos comerciais mais ousados passaram a fazer parte da rotina da empresa que a cada ano, com a criatividade e inovação de sempre, os lançava. Nasciam o Rota do Forró, Festa na Roça, projetos de verão e muitos outros. Além disso, cientes da importância da responsabilidade social, a emissora começava a abraçar um grande projeto, o Mc Dia Feliz.

1997

Em 1997 o programa Gente Fina ia se consolidando no horário cada vez mais, chegando até a bater o ‘Vídeo Show’, da Globo, que era exibido no mesmo horário. A atração contava com uma grande estrutura e uma identidade visual própria, desde a unidade móvel até a canopla do microfone. O programa tinha editor, ilha de edição, cinegrafista e chofer exclusivos.

1998

A TV Tambaú chegou ao final dos anos 90 consolidada, homenageando paraibanos notáveis e também tendo a oportunidade de fazer parte de uma transmissão grandiosa. Os anos de 1998 e 1999 foram marcados pelo surgimento do ‘Prêmio Personalidade Tambaú’ e também pela transmissão do programa ‘Domingo Legal’ direto do Busto de Tamandaré, em João Pessoa, para todo o Brasil.

O ‘Prêmio Personalidade Tambaú’ surgiu no final dos anos 90 com o intuito de homenagear profissionais paraibanos que, com seu trabalho, acabaram rompendo as fronteiras do estado, levantando o nome da Paraíba. As primeiras edições foram organizadas pelo jornalista e colunista social Gerardo Rabello, com recepções badaladas em black-tie, mesas com lugares marcados, muito requinte e uma estatueta para premiar os homenageados. Havia disputa por convites e, nessas primeiras edições, personalidades como Hebert Viana, Sivuca, Maílson da Nóbrega, Ronaldo Cunha Lima e a cantora Marinês foram alguns dos homenageados. O evento acontecia de dois em dois anos e já chegou a ter Tom Cavalcante como mestre de cerimônia.

1999

Em dezembro de 1999, João Pessoa ganhou um super presente e a TV Tambaú deu um apoio fundamental para torná-lo realidade. O apresentador Gugu Liberato comandou direto do Busto de Tamandaré, em João Pessoa, o Domingo Legal especial de natal. A transmissão foi um grande sucesso e lotou as praias de Tambaú e Cabo Branco. Padre Marcelo Rossi, a cantora Roberta Miranda, Fat Famity, além de gente de várias cidades e até de outros estados participaram desse domingo tão especial que marcou a vida dos paraibanos.

2000

Com a chegada dos anos 2000, a TV Tambaú reformulava as suas atrações já consagradas. Como foi o caso do programa Gente Fina, que passou a contar com o chef Wellington Almeida ensinando receitas, além de entrevistas e novos quadros. A jornalista Ana Ramondot passou a comandar a atração.

2001

A TV Tambaú e o SBT caminhavam de mãos dadas na parceria e também na audiência. Em 2001, em uma edição especial do Show do Milhão com celebridades da política, os paraibanos puderam acompanhar na tela da TV Tambaú o bom desempenho do então deputado federal pelo estado, Marcondes Gadelha. Ele foi um dos destaques chegando até a pergunta que valia R$ 1 milhão. O parlamentar desistiu na última pergunta e levou R$ 500 mil. Nesse domingo, o SBT venceu o jornalístico ‘Fantástico’, da Globo, por 25 pontos a 23.

O início dos anos dois mil também marcou, de forma mais evidente, a teledramaturgia local. A TV Tambaú também foi pioneira nessa arte. O projeto ‘Rota do Forró’, em formato de minissérie foi produzido e exibido pela emissora por muitos anos no período junino. A produção era estrelada por Mônica Macêdo, Edilson Alves e Márcio Tadeu. Moradores de um sítio no interior da Paraíba, o casal Felomena e o Coronel Ludugero recebiam a visita do filho adotivo, Sebastião Tapado, vindo da capital. As desavenças do coronel com seu afilhado alimentavam boas gargalhadas.

2002

Em 2002, os paraibanos viram também na TV Tambaú um outro filho da terra despontar para todo o país. Em uma época em que os realities estavam dando os primeiros passos, um paraibano foi o grande vencedor de uma das atrações pioneiras no segmento, a ‘Casa dos Artistas’. Os telespectadores da TV Tambaú torceram por Sérgio Montenegro, que entrou na terceira temporada do reality como fã da musa da banheira, Luiza Ambiel. Diferente das outras, a temporada abriu inscrições para que anônimos entrassem na competição ao lado do seu ídolo.

2003

O sucesso e as reformulações continuaram e, em 2003, o programa ‘Gente Fina’ começou a ser apresentado por Ana Cristina. Nessa época, o Chef Wellington saiu da atração e passou a comandar o programa ‘Delícias do Chef’, com foco na culinária. O jornalismo dinâmico, com a cara do público e a qualidade técnica continuavam sendo a marca da TV Tambaú e do SBT. Foi o ano em que Rachel Sheherazade passou a reforçar o time jornalístico da emissora.

2004

Em 2004, assim como em todo o início dos anos dois mil, João Pessoa tinha um protagonismo muito grande, ao lado de Nova Jerusalém, na Grande Recife, em encenações da Paixão de Cristo. A capital paraibana produzia o ‘Auto de Deus’ e a TV Tambaú chegou a fazer grandes coberturas do evento. Nomes como Thiago Lacerda, Eduardo Moscovis e Vladimir Brichta já interpretaram Jesus em edições do espetáculo. Nessa época também virou tradição para o telespectador paraibano acompanhar ‘Auto de Natal do Pio X’ na tela da TV Tambaú.

2005 e 2006

A partir de 2005 a TV Tambaú lançou um novo programa de variedades, o ‘Feminíssima’, com apresentação de Danielle Monteiro. Nessa época o Caso de Polícia era comandado pelo apresentador Lauro Lima e o Tambaú Notícias 1ª edição por Rachel Sheherazade. A programação seguiu esse formato no ano seguinte.

2007

Dani Monteiro deixou a apresentação do Feminíssima em 2007. Foi também o último ano de exibição do programa ‘A Hora do Chibata’. A atração completava 13 anos no ar. Esse foi o ano em que uma nova atração humorística passou a fazer parte do dia a dia do paraibano. A partir de uma parceria com a TV Jornal (afiliada do SBT em Recife) a TV Tambaú exibia o programa ‘Papeiro da Cinderela’. Cinderela é uma das maiores personagens do humor pernambucano, interpretada por Jeison Wallace. Esse foi o ano em que Pâmela Bório foi contratada para atuar no programa Feminíssima.

2008

As atrações musicais sempre estiveram presentes na TV Tambaú. A música se fazia presente tanto dentro dos programas de variedades quanto em atrações do gênero, como era o caso do Cantos e Contos, com os Nonatos, que foi exibido até 2008, como também o Sala de Reboco que ocupou a grade posteriormente. O Sala de Reboco teve o comando do forrozeiro Amazan e depois passou a ser apresentado por Santanna, o cantador. A atração permaneceu no ar até 2018.

Em 2008, a TV Tambaú passou a transmitir a programação via satélite, atingindo uma maior cobertura. Houve mudança também na programação.

2009

Com a saída de Pâmela para assumir o Tambaú Notícias 2ª edição, Flávia Lippi, que já foi da TV Cultura, chegou a comandar o Feminíssima, já reformulado. A atração ficou sob apresentação de Juliana Teixeira posteriormente. Nessa época, Biuzinha, do Pastoril Profano, fazia matérias bem humoradas para o programa. Após a morte do humorista que a interpretava, Magally Mel passou a produzir esse tipo de conteúdo. O programa ‘Delícias do Chef’ passou a se chamar ‘À moda da Chef’, com Sandra Ferreira. No mesmo ano, a atração culinária recebeu o nome de ‘Chef em Casa’.

2010

Com Henrique Kirilauskas como superintendente da emissora, a TV Tambaú passou por novas reformulações em 2010. O Caso de Polícia passou a ser apresentado por Alexandre Coronago. O formato do Tambaú Notícias 1ª edição, com Rachel Sheherazade passou a ter um perfil mais opinativo. Já o Feminíssima passou a ser apresentado por Marcelle Mosso, que antes era repórter do TV Fama, da Rede TV. O programa passou a ter mais atrações musicais e até plateia. Laura Luna, que era produtora do programa passou a atuar como repórter e fazia interação com internautas. A TV tambaú resolveu apostar no jornalismo on-line e lançou um portal de notícias, o Tambaú 247, com a ideia de informações em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, a emissora que sempre destinou espaço às temáticas negócios e imóveis, se consolidava ainda mais com o programa 'Nogócios Imobiliários', que entrava no ar aos sábados. Anteriormente, a TV Tambaú já teve programa similar apresentado por Aldo Schueler. Após alguns anos veio o 'Tambaú Imóveis' e logo depois 'Tambaú, Imóveis e Negócios', até hoje comandado Rômulo Soares.

2011

Em 2011 o jornalista Fábio Araújo foi contratado pela emissora para comandar o Plantão da Cidade, enquanto Alexandre Coronago apresentava o Caso de Polícia. Esse ano foi marcado pelo comentário de Rachel Sheherazade, no Tambaú Notícias 1ª edição, que viralizou e chegou até Silvio Santos. A jornalista foi convidada para ancorar o SBT Brasil, principal telejornal da emissora, ao lado de Joseval Peixoto. A despedida de Rachel da TV Tambaú foi marcada por homenagens.

2012

A TV Tambaú ganha em 2012 uma nova revista eletrônica, o programa Panorama, comandado por Pâmela Bório semanalmente. Nessa época, a emissora realizava também grandes debates no período eleitoral. O debate entre os candidatos à prefeitura de João Pessoa foi de grande repercussão. A cobertura esportiva sempre esteve presente na TV Tambaú e nessa época quem comandava o show de informações do quesito era o Professor União, no Tambaú Esporte, que antes foi apresentado por Pâmela. O programa, nos anos seguintes chegou a ser comandado por Ítalo de Lucena, Ingrid Feijó e passou a ter Vanessa Bráz como apresentadora fixa. Depois de algumas reformulações no formato, o programa foi extinto e se transformou em um quadro dentro da programação da TV Tambaú, comandado por Cristiano Sacramento.

2013

A nova identidade visual da TV Tambaú marcou o ano de 2013. A emissora inaugurou o seu novo logotipo. Nesse ano também houve autorização, pelo Ministério das Comunicações, de operar com uma nova antena no Sertão do Estado. Era o primeiro passo para que nos anos seguintes a TV Tambaú se consolidasse ainda mais na região, com o Caso de Polícia Interior, comandado direto de Patos por Erly Fernandes.

A apresentadora Laura Luna, em 2013, assumiu o comando do ‘Feminíssima’, que depois de alguns meses foi extinto para dar lugar ao programa ‘Com Você’. Ela teve a oportunidade de estar no comando do programa durante a transição, chegando a apresentar os dois.

2014

O ano de 2014 foi muito importante para a TV Tambaú, que dava um salto tecnológico em transmissão. A emissora passava a transmitir sua programação em sinal digital. A transmissão começou a ser digital por volta das 22h do dia 14 de abril.

Já na programação, ao lado de Adriana Bagno, no mesmo ano, Ricardo Castro passou a apresentar o programa ‘RC Vips, seu estilo de ser’. A atração era um quadro do programa Panorama e entrou para a grade fixa de programação da emissora.

2015

Logo no início de 2015, a TV Tambaú começou a transmitir conteúdo em alta definnição. A era HDTV chegava à emissora fazendo história na televisão paraibana. Para viabilizar o sinal digital e também a transmissão em HD, foi erguida uma nova torre, considerada a mais alta do estado.

O ano foi marcado também por uma reestruturação na programação. Um novo programa jornalístico surgiu na TV Tambaú, dessa vez pela manhã. Nascia o ‘Notícias da Manhã Paraíba’, versão local do ‘Notícias da Manhã’ do SBT, que era comandado por Neila Medeiros. Inicialmente quem ancorou o telejornal matinal foi Fábio Araújo. Para apresentar o ‘Caso de Polícia’, o radialista Abrantes Júnior foi escalado. No mesmo ano, Fábio retornou ao ‘Caso de Polícia’ e o ‘Notícias da Manhã Paraíba’ passou a ser apresentado pelo recém contratado Guto Brandão. No ano seguinte, Anne Gomes assumiu o matinal após Guto ir para o núcleo político comandar o Tambaú Debate, com a saída de Josival Pereira.

Em 2015, a TV Tambaú, que já era pioneira na produção de teledramaturgia local, com especiais de São João, como o Festa na Roça e Rota do Forró, inovou mais uma vez e trouxe um novo formato que entrava no ar aos sábados, o Alta Tensão. Essa foi uma série produzida pela TV Tambaú retratando e dramatizando histórias reais sobre acidentes envolvendo choques elétricos. A produção contou com atores paraibanos e tinha a intenção de alertar o telespectador sobre o tema.

2016

Em 2016 a TV Tambaú resolveu apostar mais uma vez no humor no horário do meio dia. Nasceu assim uma parceria com o canal Keké isso na TV. Esquetes de Dona Irene e Zuzu entravam no ar antes do ‘Caso de Polícia’.

Um formato diferenciado de programa nesse ano foi o voltado para o público geek, o HQPB.

Nesse ano o ‘Com Você’ passou por reformulações e pela primeira vez contou com duas apresentadoras. Lidiane Morais, que passou algumas semanas como repórter, e Sâmya Maia, ex-vocalista da banda Magníficos, aceitaram o desafio. Antes de assumir o ‘Com Você’, Sâmya apresentou o especial ‘#Partiu’. Ingrid Feijó foi contratada para ser a repórter do programa de variedades.

Uma pontinha de nostalgia marcou o projeto Rota do Forró nesse ano, por ser comandado por Salomão Chibata e Filó, personagens do clássico ‘A Hora do Chibata’.

2017

Outro ano que marcou as reformulações na TV Tambaú foi 2017. Já com André Vajas na superintendência, alguns programas foram extintos e outros criados. O Tambaú 247 passou a ser Portal T5 e a Rádio Nova Tambaú FM se transformou em Jovem Pan João Pessoa.

Na TV, o ‘Caso de Polícia’ deu lugar ao ‘Tambaú da Gente’, que teve o jornalista Messias Nogueira como primeiro apresentador. Posteriormente, Karine Tenório foi anunciada no comando da atração.

O Com Você passou a ser apresentado por Sâmya Maia e Rafael Oliveira. Lidiane Morais passou a comandar o ‘Tambaú é Show’, aos sábados. O ‘Tambaú Notícias’ voltou a ter duas edições diárias, uma com Fábio Araújo e outra com Aldo Schueler. No horário da manhã entrou o Tambaú Agora, sob o comando de Rúbens Júnior. O Tambaú Debate passou a seer aos sábados, com Alisson Bezerra e Cláudia Carvalho.

O ano também marcou o início da cobertura esportiva local, com as transmissões da Copa do Nordeste, além do retorno de Wellington Almeida, com o ‘Segredos do Chef’, com o programa gerado de Recife.

2018

Em 2018 a TV Tambaú se destacou pelos projetos comerciais. No período junino, além dos tradicionais 'Rota do Forró', 'Festa na Roça' e 'São João da Tradição', houve também o 'Bora Forrozar' e o 'João Pessoa em Festa'. Um grande evento no Parque Solon de Lucena marcou a festividade que comemorou o aniversário da capital paraibana.

Nessa época o responsável pela atração automotiva da emissora era Mário Sérgio com o programa AutoPlay, que surgiu como um blog no Portal Tambaú 247 e continuou no Portal T5. A atração segue ainda hoje, todos os sábados, na programação da TV Tambaú.

2019

O ano de 2019 foi marcado por grandes contratações na TV Tambaú. Erly Fernandes aceitou o convite para estar à frente de um novo formato de programa popular, o ‘Povo na TV’, que passou a dividir a faixa do meio-dia com o ‘Tambaú da Gente’, de Karine Tenório. Fernanda Albuquerque, nesse ano, passou a comandar o programa ‘Com Você’, com direção de Heloíse Desirée, contratações que repercutiram muito. As transmissões das finais do campeonato paraibano também marcaram o ano.

2020

No ano seguinte, com a pandemia, a TV Tambaú teve que fazer alguns ajustes, principalmente nos projetos que eram realizados. O coronavírus não foi capaz de impedir a realização. Com louvor, e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, a emissora realizou o ‘Festa na Roça em Casa’.

O ano trouxe consigo também uma novidade no elenco da TV Tambaú. A contratação da jornalista Jaceline Marques para o comando de um programa jornalístico matinal. Nascia assim ‘Tambaú da Gente Manhã’.

A faixa do meio-dia passou a ser ocupada por uma versão mais esticada do ‘Povo na TV’ e Karine Tenório passou a comandar o ‘Tambaú da Gente Noite’.  O programa Com Você ganhou nesse ano uma nova repórter, Lilliane Rachel.

Enfim 2021 chega anunciando que a TV da família paraibana está há 30 anos na vida, no dia a dia e no coração dos paraibanos. Três décadas com muitos envolvidos e grandes marcos que possibilitaram a escrita de páginas importantes na história da televisão na Paraíba.


Relacionadas