TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
dividiu opiniões

Líder das Assembleias de Deus causa polêmica ao cantar Roberto Carlos em culto

O envolvido no episódio é o pastor presidente da Assembleia de Deus em Belém, no Pará, Samuel Câmara

Por Carlos Rocha Publicado em
Líder das Assembleias de Deus causa polêmica ao cantar Roberto Carlos em culto
Líder das Assembleias de Deus causa polêmica ao cantar Roberto Carlos em culto (Foto: Divulgação)

Um caso "gospel" e polêmico deu o que falar e chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias. O envolvido no episódio é o pastor presidente da Assembleia de Deus em Belém, no Pará, Samuel Câmara. No último domingo (8), durante o culto, o religioso fez menção ao dia dos pais e cantou o trecho de uma música de Roberto Carlos.

O leitor pode até pensar, mas o que tem demais? É que a igreja evangélica no Brasil tem um assunto que há tempo causa muita controvérsia entre fiéis. As músicas produzidas por artistas não evangélicos são consideradas por muitos como "do mundo", ou seja, não exalta a Deus e, por esse motivo, não pode ser executada, ouvida, cantada por pessoas evangélicas. Essa é uma questão que alguns evangélicos seguem à risca, outros têm uma forma mais flexível de lidar.

No caso do pastor Samuel Câmara, alguns fieis se escandalizaram pela menção a uma música de um artista secular, ainda mais durante uma celebração evangélica. A música cantada foi “Meu Querido, Meu Velho Meu Amigo”, do cantor Roberto Carlos. Dezenas de evangélicos criticaram o pastor por ter cantado a música secular em ambiente religioso.

Na ocasião, Samuel explicou que “sentia falta” de um Hino da Harpa que falasse tudo o que representava um pai. E, portanto, colocou a música de Roberto Carlos, para homenageá-los: “Eu vejo que é, por enquanto, o que há de mais expressivo do nosso coração”.

Mesmo diante da repercussão negativa, Câmara não voltou a falar sobre o assunto, tampouco explicou novamente para os fiéis a escolha da música. O líder da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), de 63 anos, é considerado uns dos principais nomes religiosos do país.

Leia um trecho da canção abaixo:

“Eu já lhe falei de tudo
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto
Olhando seus cabelos tão bonitos
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo
Olhando seus cabelos tão bonitos
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo”


Relacionadas