TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
continua preso

Leto Viana confessa crimes apontados pela Xeque-Mate em depoimento à PF

Ex-prefeito de Cabedelo está preso há mais de um ano, considerado o líder de uma organização criminosa que atuava no município

Por Redação Publicado em
Prisao Leto Viana
Leto Viana foi preso inicialmente em abril de 2018, logo após deflagração da Operação Xeque-Mate Leto Viana foi preso inicialmente em abril de 2018, logo após deflagração da Operação Xeque-Mate Foto: Arquivo/Vitor Feitosa/Portal T5

O ex-prefeito de Cabedelo Leto Viana, que está preso no 1º Batalhão de Polícia da Paraíba (1º BPM) desde abril do ano passado, confessou os crimes investigados pela Operação Xeque-Mate em um depoimento concedido à Polícia Federal.

O documento expedido pela Superintendência Regional da PF revela que Leto prestou o depoimento no último dia 9 de abril, para o delegado da Polícia Federal Fabiano Emídio de Lucena.

Operação Xeque-Mate completa 1 ano: veja como as investigações mudaram a política em Cabedelo

Apontado como o líder da organização criminosa que atuava no município da Grande João Pessoa, o ex-gestor detalha como aconteceu a compra de mandato de Luceninha, que era o prefeito de Cabedelo e renunciou ao mandato em 2013, para que o próprio Leto assumisse.

Na declaração, ele ainda cita outros envolvidos dentro do esquema que vem sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Gaeco do Ministério Público da Paraíba (MPPB-PB) desde o ano passado.

Ao Portal T5 eTV Tambaú, a defesa de Leto Viana informou que vai se posicionar a respeito do depoimento apenas nesta terça-feira (30).

Leia também:

IFPB troca banca organizadora de três concursos em andamento

Apresentadora desaparece durante passeio de barco com marido em Ilhabela


Relacionadas