TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
combate covid-19

Laboratório da UFPB produz álcool glicerinado para profissionais da saúde do Brejo

O produto será usado para proteger profissionais da saúde dos municípios de Bananeiras, Solânea, Borborema, Belém e Serraria

Por Redação Publicado em
Producao alcool glicerinado ufpb
Foto: Divulgação / UFPB

O Laboratório de Química do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus III, em Bananeiras, iniciou produção de álcool glicerinado.

Ferramenta mostra em quais bairros de João Pessoa estão os casos confirmados do novo coronavírus

O produto será usado para proteger profissionais da saúde dos municípios de Bananeiras, Solânea, Borborema, Belém e Serraria, no Brejo paraibano, do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Outras cidades da região devem receber o sanitizante na próxima semana.

De acordo com a diretora do CCHSA, Terezinha Martins, o laboratório produziu, até o momento, 700 litros. Segundo ela, os municípios têm sofrido durante esta pandemia pela falta de álcool nas unidades básicas de saúde e nos centros de atenção psicossocial. “A maioria das prefeituras tinha nada. Nós já vamos liberar para cinco prefeituras na próxima segunda-feira (6). Mas, pelo menos, outras dez já entraram em contato conosco para ver se tinha, porque a necessidade na região é tremenda”, explica a diretora.

Notificação de casos da Covid-19 deve ser imediata, segundo SES

O álcool também foi doado para uma instituição de longa permanência para idosos em Solânea, a Associação São Vicente de Paulo (Abrigo Menino Jesus), e está protegendo os 20% dos trabalhadores terceirizados que ainda estão trabalhando no campus.

A força-tarefa conta com gestores, professores e técnicos da Pró-Reitoria de Administração da UFPB, do CCHSA, do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros; do Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Areia; e do Conselho Regional de Química, sobretudo na busca por insumos e outros materiais.

Leia também:

Plataforma com informações de monitoramento sobre o novo coronavírus é disponibilizada; veja

Homem morre com suspeita de coronavírus em João Pessoa, diz SES; resultado deve sair neste sábado (4)

Dois homens morrem e dois são presos após confronto com a PM, em Bayeux

Com informações da Assessoria da UFPB 


Relacionadas