TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
coronavírus

Laboratório da UFPB inicia testagem da Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A universidade não recolherá material para análise diretamente dos pacientes

Por Redação Publicado em
Laboratorio de ufpb foto divulgacao
Laboratório analisa amostras em João Pessoa Laboratório analisa amostras em João Pessoa Foto: Divulgação/UFPB

Testagens de casos suspeitos da Covid-19 começam a ser a realizadas em laboratórios da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a partir desta quarta-feira (22). O Laboratório de Biologia Molecular do Centro de Ciências Médicas (CCM), no campus I, em João Pessoa, tem capacidade para analisar 100 amostras por dia.

De acordo com o professor Eduardo Sérgio, presidente da Comissão de Enfrentamento do novo coronavírus da UFPB, as unidades de testes no campus receberão amostradas direcionadas dos municípios. A UFPB não recolherá material para análise diretamente dos pacientes.

O trabalho será feito em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB), que já realiza 120 testes por dia e ficará responsável por compilar os dados e divulgar os resultados.

O diretor do CCM diz que, nos próximos dias, também deverão ficar prontos o Laboratório de Endemias do Núcleo de Medicina Tropical do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e o laboratório da Escola Técnica de Saúde (ETS), os próximos a serem estruturados, por meio de colaborações de entidades da construção civil do estado da Paraíba.

saiba mais

Relacionadas