TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Socorrida no Acauã

Jovem sofre descarga elétrica durante limpeza de piscina, em Lucena

De acordo com a equipe que fez o socorro da vítima, o estado de saúde dela é considerado grave

Por Juliana Alves Publicado em
Acidente choque lucena
(Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

Uma jovem de 18 anos sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma piscina na cidade de Lucena, na região metropolitana de João Pessoa. O caso aconteceu na manhã deste sábado (5). De acordo com a equipe que fez o socorro da vítima, o estado de saúde dela é considerado grave.

Segundo informações da família repassadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a jovem limpava a piscina da casa quando encostou parte do equipamento em um fio energizado. A descarga elétrica provocou uma parada cardiorrespiratória na vítima, que foi reanimada por uma equipe de pronto atendimento.

“Sempre que o paciente sofre parada cardiorrespiratória, ele tem pouca oxigenação cerebral. Então, isso leva o paciente a ter possíveis sequelas, dependendo do tempo que ele ficou sem oxigênio. Essa paciente foi intubada preventivamente, mas ela está com os sinais vitais estáveis”, disse a médica Clarissa Rios, do Samu.

O transporte da menina até o Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana foi feito no helicóptero Acauã, da Polícia Militar.


Relacionadas