TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica

Jornalista de afiliada Globo é demitida após denunciar assédio de chefe

Comunicadora chegou a apresentar o Jornal Nacional.

Por Redação Publicado em
JORNALISTA AFILIADA GLOBO 24 07 2020
​Ellen Ferreira já apresentou o JN ​Ellen Ferreira já apresentou o JN Foto: Reprodução

Ellen Ferreira, jornalista que prestava serviço na Rede Amazônica, afiliada da TV Globo em Roraima, foi demitida após o retorno do trabalho. Ela manteve-se afastada pelo período de 20 dias em razão de ter contraído a Covid-19.

Contudo, no retorno foi comunicada do desligamento. A comunicadora acredita que a demissão tem relação com a denúncia que realizou contra o ex-chefe de jornalismo do canal, Edison Castro. Ellen o acusa de assédio moral e sexual.

Conforme conteúdo veiculado no TV E Famosos, do UOL, a jornalista afirmou: “óbvio que o que aconteceu foi uma perseguição. Eu estava havia uns três meses, junto com outros funcionários, levando para o Sindicato dos Jornalistas do estado e para o Ministério Público do Trabalho situações graves de assédio sexual e moral que enfrentamos lá dentro. Situações vexatórias, de racismo, homofobia, gordofobia. Ele é um psicopata”.

Ellen, chegou até a apresentar o "Jornal Nacional" durante o rodízio de jornalistas realizado em comemoração aos 50 anos do telejornal.

Ver essa foto no Instagram

É menina, Atingiram o seu emocional, mas se esqueceram da sua fé. Te apunhalaram pelas costas mas se esqueceram que na sua frente, para te estender as mãos, estava Deus. Tentaram te parar, mas se esqueceram que mesmo ferida ainda lhe restava coragem e força. Fizeram de tudo para que você se sentisse incapaz, fracassada, perdida e humilhada, e você, com essa vontade incrível de vencer, crescer e avançar, aguentou, batalhou, e se refez. Você realmente é uma mulher admirável, incrível e muito capaz. Continue, tem gente te observando. ♡ __Cecilia Sfalsin

Uma publicação compartilhada por Ellen Ferreira ???? (@ellenferreira___) em 23 de Jul, 2020 às 7:46 PDT


Relacionadas