TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Futebol

Jogadores do Treze se recuperam da Covid-19 e voltam aos treinamentos

Exceção é a do goleiro Leandro Santos, que foi internado. Há dispensas confirmadas entre os recuperados.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Atletas recuperados retomaram as atividades
Atletas recuperados retomaram as atividades (Imagem: Reprodução / Ascom Treze)

O pico da tempestade passou. Os 14 profissionais acometidos com Covid-19 no Treze estão recuperados da doença e, aos que ficaram, houve retomada das atividades em campo. A exceção é a do goleiro Leandro Santos, que foi hospitalizado em razão de complicações respiratórias.

De acordo com Júlio Cavalcante, fisioterapeuta do clube, Leandro evolui bem e teve alta hospitalar no último domingo (13). “Ele hoje encontra-se estável, bem e sem sinais de desconforto respiratório. Hoje, ele segue para a reabilitação pulmonar através de fisioterapia respiratória e depois retornar aos treinos. Permanecerá afastado pelos próximos dias, mas logo estará apto”, finalizou.

Aos demais atletas, a volta acontecerá de forma gradativa. Todavia, o clube também anunciou despensas. São elas a dos jogadores Darlan, Emerson, Sonny Anderson, João Leonardo e Rômulo Costa. Segundo o Treze, esses nomes firmaram acordo com o clube e de forma amigável efetuaram suas rescisões contratuais.

O Galo volta a campo no próximo domingo (20), diante do Central-PE, no Amigão, em Campina Grande. O jogo é válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.


Relacionadas