TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Será?

Joaquim Barbosa encaminha filiação ao PSB e pode ser candidato à Presidência da República

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal terá que vencer quadros internos do PSB que não queriam apostar em uma candidatura própria.

Por Redação Publicado em
Joaquim barbosa candidato

Após meses de conversas, dirigentes da executiva nacional do PSB e Joaquim Barbosa, chegaram num consenso para a filiação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) à legenda.

Para assinar a filiação, Barbosa teria exigido algumas condições do partido, como não fazer coligações e alianças com políticos investigados pela Justiça, e não aceitar doações de empresas investigadas.

No cenário dele ser candidato ao Planalto, o ex-ministro já se movimenta para viabilizar alianças. A ex-ministra do Meio Ambiente e também pré-candidata a presidente Marina Silva (Rede) têm se reunido constantemente e aparece como um dos nomes para uma possível coligação.

Em convenção nacional realizada no início do mês, o diretório do PSB deu o passo final em seu desejo de se distanciar do governo federal.

Sem falar em nomes, o partido deixou em aberto três possibilidades: ter candidato próprio à presidência;  se aliar a algum candidato que seja contrário às privatizações e às reformas liberais de Temer, e como última hipótese, não apoiará ninguém.




Relacionadas