TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
abrigo

João Pessoa vai ganhar primeira parada de ônibus climatizada

A expectativa é de que até o final do mês de novembro, a nova parada de ônibus esteja à disposição

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa vai ganhar 1ª parada de ônibus climatizada
João Pessoa vai ganhar 1ª parada de ônibus climatizada (Foto: Divulgação/ PMJP)

Nos próximos dias, usuários do transporte público de João Pessoa deve ganhar o primeiro abrigo climatizado. Ele será implantado através de uma parceria público-privada entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e segmentos empresariais. A expectativa é de que até o final do mês de novembro, a nova parada de ônibus esteja à disposição da população.

De acordo George Morais, superintendente de mobilidade, o equipamento trará mais conforto e segurança para mais de 40 mil pessoas que embarcam e desembarcam diariamente na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, onde está sendo instalado o abrigo com novo modelo.

“Esta é uma iniciativa pioneira, fruto de uma parceria público-privada, onde garantiremos melhorias aos passageiros de pelo menos dez linhas de ônibus. Agora, eles aguardarão em um ambiente que, além de ter ar-condicionado, proporcionará mais espaço e segurança”, destacou.

Ainda segundo o superintendente, a expectativa é de que o projeto possa ser levado a outros pontos da cidade. “Contamos com o diálogo e a disposição de quem quer ajudar. A expectativa é de que possamos levar modelos semelhantes para outros pontos da cidade e estamos abertos a todos que também tenham interesse em contribuir”, ressaltou George Morais.

O novo modelo da parada de ônibus mede 15,40 x 5,90m, comportando 40 pessoas sentadas e, ainda, dois cadeirantes, sendo todos na parte interna do abrigo.  Já na área externa, 16 pessoas poderão sentar-se.

No total, 40.097 passageiros serão beneficiados diretamente com o novo abrigo climatizado. Entre as linhas de ônibus que passam pelo local estão: 500, 600, 601, 602, 604, 1001, 1500, 5100, 5600 e 5603.


Relacionadas