TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
medida

João Pessoa torna Hotel Tambaú um bem de utilidade pública

A medida busca preservar o prédio, "diante da sua importância histórica para o município e para o fomento do desenvolvimento turístico"

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa torna Hotel Tambaú um bem de utilidade pública
João Pessoa torna Hotel Tambaú um bem de utilidade pública (Foto: Reprodução/ Twitter)

O Hotel Tambaú, que se tornou ao longo dos anos um dos principais cartões postais de João Pessoa, é considerado um "bem de utilidade pública", a partir de uma medida assinada pelo prefeito Cícero Lucena, nesta terça-feira (21). De acordo com a prefeitura, o ato tem como objetivo preservar e conservar o prédio, “diante da sua importância histórica para o município e para o fomento do desenvolvimento turístico”.

A medida autoriza que a Comissão Permanente de Avaliação e Desapropriação da Secretaria Municipal de Planejamento, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, adotem as providências necessárias ao processo indenizatório da propriedade.

O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, informou que a comissão deve quantificar o valor do hotel e, posteriormente, notificar os donos do imóvel para negociar o pagamento. “Caso não haja consenso, a prefeitura pode entrar na Justiça para concluir o processo” afirmou.

O Tambaú Hotel foi construído em 1971, com um projeto arquitetônico assinado por Sérgio Bernardes. A construção se tornou um dos símbolos da capital paraibana. Ao todo, são 173 apartamentos com vista ou para o mar ou para os jardins internos.

Atualmente o Hotel Tambaú está fechado, acumulando dívidas e no meio de uma disputa judicial por sua posse, além de em deterioração pela falta de manutenção nos equipamentos. De acordo com a nota, a prefeitura busca, com essa medida, "salvar o prédio".


Relacionadas