Paraíba

João Pessoa tem 41% da população totalmente vacinada contra a Covid-19

Os dados são do Painel da Vacinação contra a Covid-19, no portal da transparência da prefeitura da capital

Publicado em 29/09/2021 20:21
logo
Por Carlos Rocha
João Pessoa tem 41% da população totalmente vacinada contra a Covid-19

João Pessoa tem 41% da população totalmente vacinada contra a Covid-19 (Foto: Dayse Euzebio/ PMJP)

O número de pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 em João Pessoa ultrapassou 41%. Isso quer dizer que cerca de dois quintos da população que mora na capital paraibana completou o esquema de vacinação com duas doses ou tomou a vacina da Janssen, de dose única. Os dados são do Painel da Vacinação contra a Covid-19, no portal da transparência.

Os números apontam ainda que a procura foi grande pela primeira dose e a cidade já tem quase 74% da sua população com pelo menos uma dose aplicada. No entanto, 41.128 pessoas estão com a segunda dose atrasada. Desses, 11.328 precisam tomar o reforço da AstraZeneca, 17.502 precisam tomar a segunda dose da Coronavac, e 12.298 faltam completar o esquema de imunização com a Pfizer.

Umas das queixas dos usuários é a dificuldade em agendar a vacinação através do aplicativo. Para sanar o problema, a prefeitura da capital, em alguns casos, dispensou a necessidade de agendamento, como foi o caso do Dia D de vacinação, no último sábado (25). Mesmo assim, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o agendamento garante que o atendimento aconteça com mais agilidade e segurança.

A SMS orienta ainda, em relação à segunda dose, que aqueles que não conseguirem agendar devem procurar um dos postos de vacinação para o seu perfil e viabilizar o atendimento. Vale ressaltar que apenas os idosos que forem receber a terceira dose do imunizante não precisam de agendamento.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play