TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
testagem

João Pessoa: centros já realizaram 1,8 mil testes de Covid-19

Do total de testes contra a Covid-19 realizados nos dois centros, 1.170 foram aplicados na unidade de Mangabeira (Escola Municipal Zumbi dos Palmares) e 716 em Manaíra (Escola Municipal Seráfico da Nóbrega)

Por Carlos Rocha Publicado em
CENTRO COVID Ivomar Gomes 11 300x218

Em quatro dias de funcionamento, os dois Centros de Testagem Covid-19 já realizaram 1.886 testes para detecção da doença. Os serviços fazem parte das ações da Prefeitura de João Pessoa no enfrentamento ao coronavírus na Capital, assim como a imunização da população, que segue nesta sexta-feira (5) com a vacinação dos idosos a partir de 80 anos.

Do total de testes contra a Covid-19 realizados nos dois centros, 1.170 foram aplicados na unidade de Mangabeira (Escola Municipal Zumbi dos Palmares) e 716 em Manaíra (Escola Municipal Seráfico da Nóbrega). Só nesta quinta-feira (4), 489 pessoas foram testadas nesses locais, sendo 292 em Mangabeira e 197 em Manaíra.

Os dois centros reforçam os serviços de testagem e atendimento ofertados pela rede municipal de saúde para casos suspeitos de coronavírus e recebe qualquer pessoa que esteja com sintomas de síndrome gripal. “Estamos com uma grande procura da população, mas também temos estrutura e equipe preparada para atender esses casos sintomáticos, realizar a testagem e fazer os encaminhamentos necessários”, destacou Rayanna Coelho, diretora de Atenção à Saúde.

No local, o usuário passa por uma triagem para definir o tipo de teste que será realizado, podendo ser o teste rápido ou RT-PCR/SWAB. Em seguida é encaminhado para a realização do teste e atendimento médico. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, sem intervalo.

Leia também:

Paraíba ultrapassa 225 mil casos confirmados de Covid-19

Mulheres chefes de famílias vão receber parcelas maiores do Auxílio Emergencial

Litro de gasolina é encontrado 10 centavos mais barato em João Pessoa

PRF prende homem com mais de R$ 98 mil escondidos em fundo falso de veículo na PB


Relacionadas